Com o novo iPhone X, a Apple praticamente enterrou o botão Home e implementou o FaceiD. E com isso, vai ter que ensinar seus usuários como usar seus dispositivos de agora em diante, pois essas serão as tendências no futuro.
Lá pelos idos de 2007, quando a primeira versão do iPhone foi lançada, a Apple realizou alguns vídeos de introdução para ajudar as pessoas a se familiarizarem com o novo dispositivo. Naquela ocasião, o objetivo da empresa era conseguir com que os usuários se sentissem confortáveis com a interação com uma grande tela de toque (ao mesmo tempo) e mostrando como deslizar para desbloquear.
|
‘Uma captura do Internet Archive da antiga seção do guia para o iPhone original da Apple em 2007.’
fonte: The Verge |
E agora essa necessidade voltou a tona, por causa da remoção do botão Home e do novo sistema de reconhecimento facial FaceID. Tanto é que na sexta passada, a empresa lançou o “A Guided Tour” para o iPhone X, um vídeo de 4 minutos e meio, onde a empresa ensina todos os gestos básicos que seus clientes irão realizar diariamente, como deslizar para ir para casa, passar e segurar para iniciar o switcher de aplicativos, pulando rapidamente entre aplicativos, passando pelo indicador de casa e configurando o Face ID. Veja o vídeo abaixo:
A empresa também está encorajando as pessoas a não aguardarem a identificação do rosto para autenticá-lo antes de deslizar na tela de bloqueio. "Você pode olhar e deslizar tudo em um movimento." Se você fizer isso, o Face ID geralmente pode se sentir mais rápido do que Touch ID.
Muito do que está escrito é algo que todos já até sabem, mesmo que não tenha ou planeja comprar um iPhone X, mas há algumas dicas úteis, como por exemplo arrastar um Animoji e colocá-lo como um adesivo sobre qualquer conversa no iMessage.
Alem disso, a Apple adicionou também documentos de suporte ao seu site, abrangendo todos esses mesmos itens essenciais para o
Face ID e os
gestos de navegação. Há também uma nova página que
abrange o visor OLED da Super Retina, onde a Apple diz que o deslocamento ligeiro de cor e até mesmo um pequeno aquecimento ao longo do tempo são "comportamentos esperados" da OLED.
fonte:
The Verge