terça-feira, 7 de novembro de 2017

A Apple está ensinando as pessoas como usar o iPhone... de novo!

Com o novo iPhone X, a Apple praticamente enterrou o botão Home e implementou o FaceiD. E com isso, vai ter que ensinar seus usuários como usar seus dispositivos de agora em diante, pois essas serão as tendências no futuro.

Joy of Tech - Home button angst!
Lá pelos idos de 2007, quando a primeira versão do iPhone foi lançada, a Apple realizou alguns vídeos de introdução para ajudar as pessoas a se familiarizarem com o novo dispositivo. Naquela ocasião, o objetivo da empresa era conseguir com que os usuários se sentissem confortáveis ​​com a interação com uma grande tela de toque (ao mesmo tempo) e mostrando como deslizar para desbloquear.

‘Uma captura do Internet Archive da antiga seção do guia para o iPhone original da Apple em 2007.’
fonte: The Verge
E agora essa necessidade voltou a tona, por causa da remoção do botão Home e do novo sistema de reconhecimento facial FaceID. Tanto é que na sexta passada, a empresa lançou o “A Guided Tour” para o iPhone X, um vídeo de 4 minutos e meio, onde a empresa ensina todos os gestos básicos que seus clientes irão realizar diariamente, como deslizar para ir para casa, passar e segurar para iniciar o switcher de aplicativos, pulando rapidamente entre aplicativos, passando pelo indicador de casa e configurando o Face ID. Veja o vídeo abaixo:


A empresa também está encorajando as pessoas a não aguardarem a identificação do rosto para autenticá-lo antes de deslizar na tela de bloqueio. "Você pode olhar e deslizar tudo em um movimento." Se você fizer isso, o Face ID geralmente pode se sentir mais rápido do que Touch ID.

Muito do que está escrito é algo que todos já até sabem, mesmo que não tenha ou planeja comprar um iPhone X, mas há algumas dicas úteis, como por exemplo arrastar um Animoji e colocá-lo como um adesivo sobre qualquer conversa no iMessage.

Alem disso,  a Apple adicionou também documentos de suporte ao seu site, abrangendo todos esses mesmos itens essenciais para o Face ID e os gestos de navegação. Há também uma nova página que abrange o visor OLED da Super Retina, onde a Apple diz que o deslocamento ligeiro de cor e até mesmo um pequeno aquecimento ao longo do tempo são "comportamentos esperados" da OLED.

fonte: The Verge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google