quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Lembram-se do robô canino Aibo? Ele está de volta!

Alguém se lembra do Aibo, um um robô canino produzido pela Sony há mais de dez anos atrás? Então, ele está de volta. Já que estamos conversando com assistentes em alto-falantes, que tal agora ter um animal de estimação robótico?

via The Next Web
O robô canino Aibo está de volta com um visual mais redondo e mais suave do que a ultima versão interrompida pela Sony em 2006, e pode responder a comandos de voz, mexer com a cauda, ​​fazer alguns truques e transmitir emoções através dos olhos OLED. Os consumidores japoneses gastarão apenas 198000 ienes ou US$1740 para ter esse simpático robô canino!


O Aibo também possui um slot de cartão SIM para se conectar à internet e acessar a nuvem de IA da Sony para analisar o que ele ouve e vê, além de aprender com o comportamento de outros robôs de cães na rede. A Sony diz que o objetivo com o Aibo é fornecer um companheiro para crianças e famílias e não substituir um assistente digital como o Google Home.

Imagine os recursos desse dispositivo hoje em dia, com a IA na nuvem e a capacidade de programar esses bots para fazer muito mais com dados do que poderíamos há uma década atrás.

Desde ontem, a Sony começou a pré-venda desse dispositivo e espera já colocar no mercado japonês a partir de 11 de janeiro do ano que vem.  Além disso, quem comprar o Aibo vai precisar de uma assinatura  que custa 2.980 ienes por mês (US$ 26), por um período mínimo de três anos para acessar o serviço em nuvem e baixar os novos recursos.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google