O Google Drive irá informá-lo quando o seu arquivo violar as políticas. Agora você receberá uma notificação por e-mail se seu arquivo for restrito devido a suspeita de spam.
fonte: Android Police |
A Google tvem trabalhando muito para reduzir a quantidade de spam que você recebe no Google Drive, o que se tornou extremamente um problema nos últimos anos. É por isso que a empresa tornou possível bloquear e denunciar spammers, o que ajuda um pouco. Infelizmente, sempre existem falsos positivos com arquivos inocentes sendo sinalizados como spam, por isso é importante informar os proprietários desses arquivos. Conforme anunciado na última atualização do Google Workspace, a empresa cuidará exatamente disso.
Os proprietários da suspeita de spam receberão um e-mail informando-os sobre o fato de o arquivo em questão ter sido restringido. Esses e-mails conterão um link para os termos de serviço da Google e seu programa de abuso, ajudando os afetados a avaliar o que pode ter feito seu arquivo ser sinalizado como spam. Também explicará como você pode apelar da decisão. Para os itens que moram em drives compartilhados, o gerente do armazenamento receberá o e-mail.
fonte: Android Police |
Quando um arquivo é restrito, ele não é excluído imediatamente. O criador ou proprietário do arquivo ainda poderá acessá-lo e trabalhar com ele, mas não será mais possível compartilhá-lo com outras pessoas; até mesmo os links existentes deixarão de funcionar. Os arquivos afetados também apresentam uma bandeira ao lado do nome, indicando que algo está errado. Embora o caminho correto a seguir seja apelar da decisão se você achar que foi tomada de maneira errada, provavelmente é mais fácil apenas copiar e colar o conteúdo em um novo arquivo.
As novas notificações serão lançadas nas próximas duas semanas, então pode levar algum tempo até que você as veja em ação - embora esperemos que ninguém nunca as encontre por engano.
fonte: Android Police