A Google bate um novo recorde, fecha um serviço depois de apenas três meses. O Museletter da Área 120 foi lançado em setembro e já foi...
fonte: Android Police |
A Google tem um talento especial para eliminar aplicativos e serviços que meio que se tornou um meme neste ponto. A Google geralmente espera pelo menos alguns anos antes de decidir encerrar um projeto para sempre. no entanto, empresa pode realmente ter estabelecido um novo recorde agora, . O serviço Museletter da Área 120 está encerrando em 20 de dezembro, após o lançamento em setembro. E não, não estou falando de setembro de 2020 ou 2019. Estou falando de 2021. Só sobreviveu por três meses.
Já cobrimos o Museletter anteriormente, mas caso você não saiba o que é, é um serviço que permite aos usuários montar e criar newsletters e compartilhá-los com os assinantes, de forma semelhante ao Twitter / Revue. Foi inaugurado em acesso antecipado em setembro e nem mesmo foi lançado ao público. O anúncio de encerramento do Museletter menciona até que, como as ferramentas de criação de conteúdo voltadas ao público nem mesmo tiveram a chance de entrar no ar, não há dados do usuário para exportar.
Yikes. New record for launch to shutdown?
— JR Raphael (@JRRaphael) December 14, 2021
September 14:https://t.co/ROE8lAt7OL
December 14: pic.twitter.com/ooJku9QDVt
Embora possa parecer surpreendente que a Google acabe com esse projeto depois de apenas três meses, precisamos lembrar que isso é, afinal, um experimento. A Área 120 é a incubadora experimental da empresa onde os funcionários podem trabalhar em projetos pessoais e, se for bom o suficiente, voltará ao Google e será lançado como um serviço ou produto adequado. Muitos desses experimentos falham, no entanto. Então, por que isso pode ter sido eliminado, pode ser que o experimento não esteja realmente funcionando e precise ser arquivado.
Esta é a parte em que diríamos que você tem até 20 de dezembro para mudar para outro serviço de criação de boletins informativos, mas a Museletter nem mesmo se tornou pública. Então, vamos apenas lembrar disso como um dos experimentos de vida mais curtos da Google.
fonte: Android Police