O Google Fotos finalmente trazas Memórias para os usuários da web Algo que tinha sido anunciado pela primeira vez em outubro.
fonte: Android Police |
Anunciado pela primeira vez em outubro, a Google parece estar lançando amplamente seu recurso Memórias para o Fotos na web. Um acréscimo popular aos aplicativos móveis desde que foi lançado em 2019, o recurso inicialmente destacava fotos e vídeos em um formato cronológico de aniversário no estilo Instagram-Stories, mas logo se expandiu para incluir destaques em determinadas pessoas, animais de estimação, viagens, recentes destaques e muito mais. O lançamento foi notado pela primeira vez pelo site alemao SmartDroid e desde então foi confirmado por vários redatores do AP.
fonte: Android Police |
Agora na web, os usuários verão um carrossel de memórias que, uma vez clicado, se expande para revelar uma interface de histórias familiares, gastando 10 segundos em cada foto ou vídeo antes de passar para o próximo. Um rápido pressionamento da tecla para baixo ou um toque na seta para baixo na parte inferior da tela expande o destaque em uma lista de caixas para que você possa navegar rapidamente por elas manualmente.
Configurações de memórias do Google Fotos na web, fonte: Android Police |
As memórias na web compartilham suas configurações com o smartphone do usuário, portanto, habilitar ou desabilitar, digamos, fotos cinematográficas também será refletido no celular. Da mesma forma, pessoas ou datas ocultas de suas memórias no celular também não aparecerão no carrossel da web.
Na semana passada, a Google anunciou melhorias em seu conjunto de recursos Memories, aprimorando suas fotos cinematográficas semelhantes a Ken Burns ao preencher os detalhes do plano de fundo usando o aprendizado de máquina. Ele também lançou uma nova versão do seu widget da tela inicial Pessoas e Animais de estimação, de fácil utilização para o material, e agora permite ajustes mais granulares de seus vários filtros, para que você possa ajustar mais facilmente o que faz e o que não vê naquele carrossel de memórias .
fonte: Android Police