fonte: Andtroid Police |
Se há algo que a Google ama mais do que serviços de mensagens, são os serviços de mensagens concorrentes. Já vimos isso acontecer repetidamente com aplicativos como Hangouts, Mensagens e Allo, mas os serviços de chat por vídeo da empresa são quase tão complicados quanto. No verão passado, parecia que o plano era, eventualmente, combinar o Meet e Duo em um único aplicativo, capaz de lidar com consumidores e empresas. À medida que avançamos em 2022, esse não é mais o caso.
Um novo relatório do 9to5Google detalha o minguante interesse da Google na ideia de oferecer um único aplicativo para fazer uma chamada de vídeo. Internamente, o plano era conhecido como Dueto - entendeu? - com uma equipe unificada de trabalhadores na empresa operando ao longo de 2020 sob a premissa de que os dois aplicativos se fundiriam em um produto. No final do ano passado, no entanto, a liderança dos dois aplicativos informou aos funcionários que a equipe da Duet estava mudando para se concentrar nos utilitários corporativos do Meet, deixando para trás qualquer direção do consumidor
Não deve ser uma surpresa para ninguém que está prestando atenção ao desenvolvimento contínuo do Meet. O aplicativo voltado para a empresa teve um ano agitado, com uma revisão completa do design, limites mais altos de participantes, legendas traduzidas ao vivo e muito mais. Ele ainda tinha os fundos de vídeo do Duo, um movimento que - na época - parecia sinalizar um maior desenvolvimento em uma plataforma combinada que reuniria ferramentas de ambos os aplicativos. Após o relatório de hoje, parece muito mais provável que tenha sido uma transação única, não o primeiro sinal de um novo serviço no horizonte. Enquanto isso, Duo recebeu uma reformulação do Material You, uma tela inicial simplificada e ... bem, não muito mais.
A Google entregou uma declaração ao 9to5Google, listando todos os recursos e avanços que surgiram em seu aplicativo voltado para o consumidor ao longo de 2021. Dito isso, ele está repleto de pequenos ajustes e mudanças, especialmente em comparação com toda a atenção que o Meet passou este ano. Inferno, basta olhar para a nossa cobertura de ambos os aplicativos ao longo dos últimos doze meses. Embora o Google Meet receba uma nova atualização pelo menos uma vez por mês, o Duo permanece praticamente intocado.
Claro, isso deixa Duo com um futuro incerto. Ele permanecerá por aí como um aplicativo raramente atualizado, mas amado, como o Google Voice, ou será atingido por um desligamento prolongado como o Hangouts? Como vimos com a estratégia de mensagens anterior da empresa, tudo é possível.]
fonte: Andtroid Police