O Google Maps vai te ajudar a navegar na temporada de férias com algumas ferramentas novas e úteis Evite as multidões e faça suas compras com facilidade.
fonte: Android Police |
O Google Maps se tornou recentemente o terceiro aplicativo a atingir 10 bilhões de instalações em dispositivos Android, depois do Play Services e do YouTube. Com as férias do fim de ano se aproximando rapidamente, agora a Google está adicionando algumas ferramentas novas e úteis a um de seus aplicativos mais úteis para ajudar bilhões de usuários a se manterem seguros, planejarem com antecedência e terem as férias perfeitas com amigos e família.
Com as restrições de bloqueio sendo removidas lentamente em todo o mundo, as pessoas estão animadas e ansiosas pelas festividades deste ano. O recurso de ocupação da Google agora está se expandindo para ajudá-lo a identificar quais partes da cidade estão mais ocupadas em qualquer momento. Ninguém gosta de multidões, especialmente com o Covid-19 ainda em jogo, então esse recurso irá informá-lo de todos os bairros que você pode querer evitar. Como alternativa, se você gosta de festas, é uma boa maneira de ver quais áreas são mais animadas.
Graças ao novo recurso Área de ocupação, você pode tocar em um bairro para ver o quão movimentado ele está em horários diferentes do dia, junto com os restaurantes, lojas e outros lugares dentro dele. A ferramenta atualizada chegará no Android e iOS a tempo para as férias.
fonte: Android Police |
Para ajudar as pessoas a navegar dentro dos edifícios mais confusos de todos, a guia Diretório no Google Maps está sendo expandida para coisas como aeroportos, estações de trem e shopping centers. Uma pequena adição legal aqui são as categorias para ajudá-lo a encontrar exatamente o que deseja em um piscar de olhos. Por exemplo, dentro de um aeroporto, você obterá categorias como Lounges, Transporte, Linhas aéreas, Alimentos e bebidas, Compras, caixas eletrônicos, etc. Como seria de esperar, você também encontrará informações sobre a classificação de cada listagem, horários de funcionamento e exatamente onde você pode encontrá-lo.
A próxima ferramenta é provavelmente a mais emocionante de todas. Chamado de “retirada com o Google Maps”, você pode fazer um pedido em uma loja de varejo, rastrear o status do pedido, compartilhar seu ETA e informar à loja que você chegou, tudo de dentro do aplicativo. Atualmente, você pode fazer pedidos em lojas como Fred Meyers, Kroger, Fry’s, Ralphs e Marianos. A partir de hoje, a coleta com o Google Maps está disponível em 2.000 locais em 30 estados dos EUA. De acordo com a Google, os usuários geralmente não precisam esperar mais de cinco minutos pelos mantimentos quando chegam na loja, então você pode economizar muito tempo.
fonte: Android Police |
A Google também está lançando opções de revisão mais detalhadas para que os usuários possam adicionar mais profundidade às listagens sobre opções de entrega, coleta na calçada, mesas ao ar livre e preço por pessoa.
Para nos ajudar a planejar nossas viagens de compras ainda melhor, o gigante das pesquisas também publicou algumas tendências de feriados com base nos dados do Google Maps. Isso inclui os horários de maior e menor movimento para visitar shoppings, correios, salões de beleza e aeroportos. De acordo com os dados, os supermercados dos EUA ficam mais lotados por volta das 13h no domingo, mas o melhor horário para visitar é às quintas-feiras, por volta das 20h.
fonte: Android Police |
Para comprar presentes, por volta das 13h de sábado atrai mais pessoas, enquanto é mais fácil fazer compras por volta das 20h às terças-feiras, quando não há muito movimento. Se você gostaria de enviar alguns presentes para amigos ou familiares, o horário ideal para visitar uma agência dos correios seria por volta das 14h de sábado. Da mesma forma, a melhor época para visitar um salão de beleza seria segunda ou terça-feira, por volta das 19h. Os aeroportos nos EUA ficam mais agitados no sábado ao meio-dia, mas as coisas terão diminuído por volta das 21h do mesmo dia.
fonte: Android Police |
Quando se trata de comida para viagem, os americanos pedem mais comida chinesa do que qualquer outra culinária durante a temporada de férias. Curiosamente, muitas pessoas em Nova York e Los Angeles optam por comida chinesa em 25 de dezembro, enquanto preferem pizza no Dia de Ação de Graças, Véspera de Natal e Ano Novo.
O problema é que essas estimativas acima não valem para o Brasil, aqui o buraco é mais embaixo...
fonte: Android Police