A Google está trabalhando em um recurso do Guia de Privacidade para o Chrome no Android,. Você poderá ver exatamente de quais dados está cedendo.
fonte: Android Police |
Tanto em desktops quanto em smartphones, o Google Chrome é o navegador dominante no mundo, com quase 70% do mercado. Se você se preocupa com a privacidade, pode não se sentir tão confortável em usá-lo, já que fornece muitas informações ao Google ao mesmo tempo. Provavelmente não está fazendo nada pior do que usá-lo para vender anúncios, mas isso é ruim o suficiente para muitos. A empresa sabe que você está preocupado com isso e é por isso que está adicionando um novo Guia de Privacidade ao Chrome.
O Techdows relata que o recurso foi adicionado ao Chrome para Android como um sinalizador, o que significa que agora você pode testá-lo em seu próprio dispositivo. O Guia de Privacidade estará disponível no menu Configurações do aplicativo, indo para a subseção Privacidade e segurança. Isso permitirá que você reveja diferentes configurações de aplicativos, informando a finalidade de cada uma e o que você está enviando ao Google para que esse recurso funcione. Se algo não se adequar a você, você pode desativá-lo diretamente no menu.
Guia de privacidade do Chrome, fonte: Android Police |
O recurso está supostamente disponível sob o sinalizador #privacy-review para todos os usuários do Chrome, mas a partir dos
testes do AP, parece que sua milhagem pode variar. o escritor desse artigo, Arol Wright, ao executando a versão beta do Chrome 96 mais recente e, embora podendo ativar o sinalizador (em chrome://flags) e fazer com que o Guia de privacidade seja exibido no meu menu Configurações, ao tocar nele mostrou apenas uma tela em branco. Para seu colega Scott, rodando a versão estável do Chrome, ele simplesmente não faz nada. Você pode ter mais sorte usando uma das últimas compilações Dev ou Canary - O Techdows não menciona qual versão do Chrome foi usada para teste.
fonte: Android Police |
Vendo que o beta atual não parece ter uma versão funcional do recurso, é improvável que ele seja lançado tão cedo. No entanto, será um recurso útil quando chegar, portanto, fique atento para obter mais informações.
fonte: Android Police