domingo, 25 de novembro de 2018

Aprenda como encontrar seus tweets antigos e embaraçosos

Você se lembra dos seus antigos ou primeiros tweets que foram embaraçosos lá pelos idos de 2006 e 2007? E você quer ter acesso a eles seja para apagar ou dar risadas do adulto inconsequente que foi um dia? Pois bem, aprenda nesse artigo como achá-los!

fonte: The Next Web
Hoje o Twitter se tornou um dos sites de redes sociais mais populares da internet, e a maioria dos usuários vem fazendo milhares de tweets desde 2006. O problema é que o Twitter não permite que você simplesmente role até o final do seu feed pessoal, pois ele só mostra o seus últimos 3.200 tweets.

Se quiser limpar sua imagem on-line ou simplesmente curtir seus tweets antigos e embaraçosos, você pode usar este guia para encontrar seus tweets antigos usando pesquisas e dados de palavras-chave.

Como encontrar seus antigos tweets

Eis abaixo um guia para encontrar seus tweets antigos, seguido de um outro guia mais detalhado, que inclui capturas de tela dos seus próprios tweets embaraçosos.

  • Na área de trabalho, pesquise por "https://twitter.com/search-advanced" em seu mecanismo de pesquisa
  • Como opção, você pode pesquisar por palavras-chave, frases exatas ou hashtags que você possa ter tweetado anos atrás
  • Selecione o idioma em que seus antigos tweets estavam
  • Digite seu nome de usuário na barra "Destas contas" abaixo do subtítulo "Pessoas"
  • Você também pode adicionar outros nomes de usuários para ver tweets antigos entre você e outros usuários
  • Adicione a localização de onde esses tweets foram enviados
  • Selecione a data de início em que você deseja ver seus tweets
  • Selecione a data final que você deseja ver seus tweets 
  • Para dispositivos móveis, é a mesmo coisa, exceto que você digita "de: seu nome de usuário desde: aaaa-mm-dd até: aaaa-mm-dd" na caixa de pesquisa do Twitter, em vez de usar a pesquisa avançada do Twitter

Abaixo, você pode aprender mais sobre como encontrar seus antigos tweets embaraçosos usando pesquisas de palavras-chave e como enviar uma solicitação ao Twitter para que todo o seu arquivo seja enviado por e-mail para você.

Mais alguns detalhes ...

Na área de trabalho, a pesquisa avançada do Twitter permite pesquisar seus próprios tweets e filtrar por palavras-chave, frases, nomes de usuário, locais e datas. Se você deseja descobrir seu arquivo do Twitter antigo, digite seu identificador na seção "A partir dessas contas".

fonte: The Next Web
Como esse recurso funciona somente na área de trabalho, você pode, alternativamente, digitar "from: nome de usuário since: aaaa-mm-dd untill: aaaa-mm-dd" na caixa de pesquisa do Twitter em seu smartphone ou tablet.

Comece com a data em que deseja ver seus tweets, como: 2013-05-11 e adicione uma data final, como 2014-05-11.

fonte: The Next Web

Por exemplo, caso a autora original deste artigo, Cara Curtis, quisesse compartilhar seu pior tweet com os leitores da TNW, ela iria inserir “from: cara_curtis since: 2013-05-12 untill: 2013-06-12” e veríamos alguns tweets bastante embaraçosos e engraçados dela para o namorado, reclamações sobre os seus pais e anedotas dramáticas sobre provas. Olha abaixo um exemplo dos seus primeiros dias como adolescente no Twitter:
"Meu novo iPod está em perfeito estado", uma informação importante para todos!
"A Siri é uma ótima companhia", e ela jura que tinha amigos, eu entendo, eu odeio pessoas...
"Cansada de estar desempregada", bem, ela diz que era uma jovem ambiciosa aos 16 anos...

Encontrar e excluir tweets por palavra-chave

A melhor maneira para realmente limpar sua alma do Twitter é procurar por palavras problemáticas que poderiam voltar para te assombrar como: "bêbado" ou "ódio". Esse tipo de palavras vale a pena ser excluído manualmente, mas a conta de todos é diferente, tente pensar no que o seu eu de 2009-2012 diria.

Mergulhe fundo no seu arquivo

Se você tem certeza de que seu Twitter precisa de mais do que apenas uma pesquisa de palavras ou uma pesquisa, você pode solicitar o seu arquivo completo do Twitter a partir da plataforma.

Você pode fazer isso indo para Configurações da sua conta e vá até o final da página. O arquivo, que será enviado por e-mail para você, incluirá seu histórico do Twitter desde o seu primeiro tweet.

fonte: The Next Web
Espero que esta viagem horripilante pelo caminho da memória do Twitter tenha sido suficiente para impedir que você compartilhe seus pensamentos no Twitter, como no caso da autora do artigo, quanto a mim, não tenho nada a esconder, o babaca de antes continua sendo o babaca de hoje e não tenho vergonha do que já fiz na internet. Se não fosse assim, eu deletaria todos os meus posts nesse blog embaraçosos que fiz no período de 2005 a 2009. Tudo fica como aprendizado.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google