quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Um novo recurso permite que o usuário gerencie o tempo gasto no Facebook

O Facebook lançou um painel para que o usuário rastreie o tempo que é gasto no aplicativo para dispositivos móveis. Saber gerenciar o tempo desperdiçado na rede social é necessário e faz bem a sua saúde, principalmente mental.

fonte: The Next Web

Foi por volta de junho que o Facebook anunciou que estava trabalhando em um recurso para ajudar o usuário a acompanhar e gerenciar o tempo que se passou no aplicativo para dispositivos móveis. Após um atraso depois que a empresa anunciou seu lançamento em agosto, finalmente está no ar.

Assim como o novo recurso "Sua atividade", que foi apresentado no Instagram na semana passada, o painel "Seu tempo no Facebook" exibe um gráfico mostrando quanto tempo o usuário gastou no aplicativo da rede social na última semana.

Para acessá-lo, inicie o aplicativo em seu dispositivo Android ou iOS, toque no ícone de hambúrguer no canto superior direito e role até a cabeça na seção "Configurações e privacidade". Em seguida, toque em "Seu tempo no Facebook". Como se pode ver, o autor original desse post usa o aplicativo por três minutos por dia, em média..

Encontre "Seu Tempo no Facebook" em Configurações e Privacidade (à esquerda) para visitar o
novo painel (à direita), fonte: The Next Web
Além disso, o usuário pode definir um lembrete para alertá-lo depois de cruzar um limite de tempo diário especificado por ele mesmo. Veja como é a notificação:

Agora você pode especificar um limite de tempo para o Facebook para lembrá-lo de fechar o aplicativo e
sair por aí, fonte: The Next Web

O usuário também pode deixar de seguir amigos e páginas para reduzir o tamanho do feed de notícias. A interface para esta função é bem pensada e simplesmente requer que se toque nos avatares para rapidamente deixar de segui-los. Isso supera o método comum de eliminar amigos seletivamente depois de julgar suas postagens na área de trabalho.

Facebook agora permite que você deixe de seguir rapidamente pessoas e páginas com
apenas um toque, fonte: The Next Web
Isso é tão útil quanto possível. Não há detalhes sobre o tempo exato em que o usuário fica no Facebook (e durante o dia) e não há como restringir o acesso a partes específicas da rede social à qual fica viciado, como álbuns de fotos ou Grupos. E a seção "Amigos no Facebook" simplesmente exibe uma lista de solicitações e sugestões de amigos pendentes. Não dá pra saber como isso ajudaria o usuário a gerenciar seu tempo gasto no aplicativo.

Caso queira reduzir a quantidade de tempo gasto na rede social, recomenda-se usar o painel para primeiro entender quantos minutos ou horas é gasto com ele e depois procurar uma atividade diferente e mais saudável. para substituir as quebras cumulativas no Facebook. O usuário poderia, por exemplo, fazer atividades físicas como uma caminhada ou uma corrida, praticar um esporte ou aprender a tocar um instrumento musical, ou quem sabe meditar, ler livros e até mesmo aprender novas habilidades com seu smartphone. Quebrar velhos hábitos e criar novos leva muito tempo, então você precisa se esforçar para seguir os dois processos.

Eu mesmo reduzi o uso do Facebook para tão somente compartilhar minhas postagens nas páginas que administro devido ao alto teor tóxico das postagens que vejo no meu feed, por serem religiosas, políticas e ignorantes. Esse novo recurso chegou tarde demais.

Quais são suas principais dicas para reduzir o tempo gasto em redes sociais e o que você faz em vez disso? Deixe-nos saber nos comentários.

fonte: The Next Web via TechCrunch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google