terça-feira, 6 de novembro de 2018

Entenda como funciona as configurações de privacidade do Twiitter

O Twitter é uma das plataformas de mídia social mais abertas da web e a mais legal de todas, e é por isso que pode ser mais fácil ignorar as configurações de privacidade. Mas elas existem...

fonte: The Next Web
Evidentemente, o Twitter não oferece o nível de controle granular como, por exemplo, o Facebook. Mas tem algumas opções decentes para controlar o que outros usuários podem ver e qual o nível de acesso que eles têm para você.

Veja uma breve descrição das configurações de privacidade do Twitter e o que elas significam. Observe que elas serão classificados com base na versão do navegador, e não no aplicativo para dispositivos móveis, mas as configurações são as mesmas em todos os dispositivos.

Este é o lugar óbvio que controla a sua privacidade, está listado como “Privacidade e segurança” em Configurações.

A primeira e mais óbvia configuração é "Privacidade do Tweet". Isso oferece a opção de definir sua conta inteira como privada. Se você fizer isso, deve aprovar todos os novos seguidores antes que eles possam ver seus tweets. Os tweets de contas protegidas só podem ser vistos por seguidores e não são exibidos em mecanismos de pesquisa de terceiros, como o Google (com exceção de truques com aplicativos de terceiros, mas voltaremos a isso em breve).

A próxima é a "Localização do tweet", que varia entre os dispositivos. Nos navegadores, isso significa que um local geral será anexado ao seu tweet, indicando onde você estava quando fez um tweet. Em dispositivos móveis, a opção é chamada de "local preciso", e permite que o Twitter acesse seu GPS para, como o nome sugere, usar sua localização exata. Em ambos os casos, o Twitter pode usar a sua localização para exibir anúncios locais. Você também tem a opção de "Excluir informações de localização" que o Twitter já coletou.

fonte: The Next Web
As próximas três configurações, "Visibilidade", "Marcação de fotos" e "Twitter para equipes" podem ser consideradas como um todo, já que fazem praticamente a mesma coisa: Elas permitem que você controle o quanto outros usuários podem envolver você. "Visibilidade" controla se outras pessoas podem encontrá-lo pesquisando seu endereço de e-mail ou senha. "Marcação de fotos" permite listar quem pode marcar você nas fotos: qualquer pessoa, pessoas que você segue ou ninguém. O “Twitter para equipes”  permite aos usuários criar grupos de usuários que podem acessar sua conta sem uma senha, que também oferece as mesmas opções.

Por fim, você encontrará suas configurações que controlam as mensagens diretas. A partir daqui, você pode ativar a opção "Receber de qualquer pessoa" e ativar Recibos de leitura. Ambos são essencialmente o que parecem, embora recomendamos deixar a primeira opção desativada, a menos que você tenha uma boa razão para ativá-la, lembre-se que os DMs do Twitter podem ser estranhos. No aplicativo para dispositivos móveis, você também tem o "Filtro de qualidade", que permite que o Twitter filtre as mensagens que considera de menor qualidade, embora não especifique como a DMs podem ser de baixa qualidade.

Segurança

Essas configurações são mais para controlar tweets sensíveis, tanto os que você cria quanto os que você vê. "Sensível", neste caso, refere-se àqueles que contêm imagens ou vídeos de violência explícita ou conteúdo adulto. O Twitter permite que tais tweets, embora "excessivamente mídia horrível" e qualquer coisa que descreve o momento da morte de uma pessoa está sujeita a remoção.

O Twitter permite que os usuários bloqueiem mídias confidenciais e marquem algo que eles estão prestes a publicar como sensíveis nesta seção. Por exemplo, a Segurança é o local onde você encontrará a opção de excluir tweets sensíveis, bem como contas bloqueadas ou silenciadas, de suas pesquisas. Isso significa que essas duas opções juntas constituem a coisa mais próxima que o Twitter tem de uma Pesquisa segura.

fonte: The Next Web

Você também pode ativar a opção "Exibir conteúdo confidencial", o que torna esse tipo de mídia visível por padrão. Você também pode "Marcar o conteúdo multimídia que eu Tweetar como material que possa ser sensível ou impróprio", se esse for o tipo de coisa que você regularmente faz os tweets.

Personalização e Dados

Esta página, acessível a partir do menu Privacidade e Segurança, permite o controle  da quantidade de informações que o próprio Twitter pode usar. A maioria das opções é bastante auto-explicativa, anúncios personalizados ou compartilhamento de dados com parceiros de negócios do Twitter, por exemplo.

Uma opção menos clara é “Personalizar com base em seus dispositivos”. Essencialmente, isso controla se o Twitter pode usar dados coletados de um dispositivo para personalizar outro e incorpora dados de sites de terceiros com integração com o Twitter. Se você ativar essa opção, o Twitter poderá usar essas informações para exibir anúncios com base em itens que você fez em outros dispositivos e sites. Veja um exemplo disso:

"… Se você costuma usar o Twitter para Android na mesma época e na mesma rede em que navega em sites de esportes com Tweets incorporados em um computador, podemos inferir que seu dispositivo Android e laptop estão relacionados e, mais tarde, sugerir Tweets relacionados a esportes e atender esportes publicidade relacionada no seu dispositivo Android."

Outras configurações que deve saber

Embora não esteja estritamente relacionado à privacidade e segurança, existem algumas outras configurações que você deve sempre observar para sua própria segurança.

Por exemplo, você deve verificar aplicativos e dados (agora e depois). Aplicativos, como o nome indica, mostram quais aplicativos têm acesso à sua conta do Twitter, como Instagram, Facebook, Buffer ou IFTTT. Também mostra as informações às quais cada aplicativo tem acesso. Se você é o tipo de pessoa que concede essas permissões a qualquer momento (sem julgamento, todos nós apertamos o botão “Permitir” ou “Sim” sem realmente ler o aviso pelo menos uma vez), pode ser útil fazer uma limpeza de primavera desses aplicativos de vez em quando.

Dispositivos mostra todos os dispositivos atualmente conectados à sua conta, incluindo smartphones e navegadores de computadores. Você pode sair de qualquer uma dessas sessões remotamente do dispositivo que está usando para visualizar as configurações.

A outra configuração seria "Contas bloqueadas", o que é, de novo, bastante autoexplicativo. Você encontrará uma lista de todas as pessoas que você bloqueou desde que esteve no Twitter, o que pode ser útil se você for um bloqueador serial e quiser acompanhar essas coisas.

Alguém usa outras medidas para manter o controle da conta do Twitter? Coloque nos comentários.

fonte: The Next Web

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google