terça-feira, 30 de junho de 2015

Vale a pena confiar nos aplicativos de saúde e exercícios?

As duas grandes plataformas para dispositivos vestíveis, possuem aplicativos para você se manter em forma, seja fazendo exercícios ou até mesmo controlando as suas calorias, mas temos que tomar cuidado no uso deles...

Joy of Tech - Sergeant Apple Watch!

Você não pode usá-los livremente em detrimento das opiniões de um especialista nessas áreas. É um perigo fazer uma dieta por conta própria, já que cada pessoa tem um metabolismo diferente, e o que serve para uma pessoa, não deve servir para outra. Somente um endocrinologista poderá dizer que dieta seguir. A dieta não é simplesmente ficar trocando alimentos de uma determinada caloria por outros. Além das calorias, deve-se levar em conta as proteínas e vitaminas envolvidas no processo, entre outros fatores.

A mesma coisa vale para exercícios. Tem que tomar cuidado com certos procedimentos que podem exigir demais de seu corpo e afetar certos órgãos. O ideal é sempre consultar e fazer exames para que seu personal trainer saiba que forma de exercício deve te aplicar.

Esses aplicativos servem apenas como um referencial e nada mais. Eles nunca irão substituir o especialista e o contato humano.

Engraçado é que esse assunto surgiu num bate papo entre colegas professores, de que em pouco tempo, não haverá mais a necessidade de um professor em sala de aula. Certos programas e aplicativos tomarão o nosso lugar. Eu acredito que não. Mesmo com todos os cursos à distância que há por aí, o aluno sempre vai precisar de ter uma pessoa explicando determinado assunto. As máquinas são impessoais e o calor humano sempre será necessário, especialmente na aprendizagem.

Sempre digo que no dia em que as máquinas ditar o que devemos fazer e como fazer, será o fim da raça humana. É só olhar para o efeito que certos dispositivos provocam nas pessoas. Elas se tornam verdadeiros zumbis virtuais.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google