Pesquisa personalizada

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Anúncios, recomendações personalizadas... Invasão de privacidade?





Já perceberam que toda vez que você faz uma compra ou até mesmo procure por algo na internet, os anúncios daquela busca te perseguem nas redes sociais ou nas lojas que você pesquisou? Sua vida virtual é monitorada por todos os lados...

Joy of Tech - Don't judge a book buyer.
São os malditos cookies ou pequenos arquivos que são instalados em seu computador toda vez que visita seus sites e eles monitoram toda a sua atividade, e eles sabem então do que você gosta e as suas preferências e depois re-enviam aos sites de origem. Com isso eles formam um perfil seu e apresentam anúncios e recomendações direcionados para você.

Coisa semelhante acontece quando você faz compras em uma loja virtual. Basado no que você costuma adquirir, essas lojas também montam um perfil e sempre faz recomendações personalizadas só para você... E tudo isso é um saco, pois é uma invasão de privacidade.

Semanas atrás, estava pesquisando por toca-discos de vinil e qual não foi a minha surpresa em ver que em outros sites que tem o adsense (da Google) e o Facebook, todos os anúncios eram direcionados para mim sobre... toca-discos de vinil!

Faça a experiência, pesquise bastante por alguma coisa, e veja o que acontece depois ao visitar os sites de sua preferência.

E isso serve como um aviso, vai que você pesquise por algo impróprio e ao visitar sua rede social favorita, os anúncios apresentarem aquela coisa um tanto quanto incomum que você pesquisou...

Dica: Limpe sempre o seu histórico, cookies e cache do seu navegador sempre que fizer algo imprudente... Mesmo assim não garanto que essa sua indiscrição seja espalhada por aí...


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.