Pesquisa personalizada

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

5 situações em que Deus leva erroneamente os créditos (Atualizado)





Muitas vezes, Deus leva créditos por coisas e/ou situações na qual se vê que ele claramente nada teve a ver. Muitas vezes é a pura negligenciação da atuação de profissionais formados com a competência na área. É a capacidade  humana de sempre se sentir inferior e colocar tudo nas mãos de algo imaginário...

Deus é simplesmente uma criação humana...

fonte: Detonando a Bíblia

E Deus sempre leva os créditos... Abaixo listo apenas 5 situações em que a frase "Graças a Deus" é usada erroneamente.

1 - Aprovação no final do ano

Eu passei de ano graças a Deus... Bem, se um aluno que é bom e fez sempre as coisas certas, dizer tal frase é não coroar e parabenizar o seu esforço e interesse, é continuar sempre sendo um ser inferior a qual precisa delegar seu sucesso e realizações. Mas se é um mal aluno, que nunca faz nada em classe e só tirava notas baixas, não tem que agradecer a um ser imaginário, e sim agradecer ao conjunto de professores que foi obrigado a passá-lo por causa da legislação educacional, que obriga a aprovação automática desses alunos.

2 - Tragédias(acidentes/quedas...)

Graças a Deus escapou da morte... A lógica cristã é engraçada. Se um avião/prédio/etc cai e um escapa vivo, é um milagre de Deus, mas e resto? Eles não foram merecedores desse milagre? Mas se todos morrem, dizem que agora estão ao lado dele, pois ele sabe o que faz! Mas se todos vivem, foi a mão de Deus que segurou... Não dá pra entender!
Ah, e como fica aquela frase: "Não cai uma folha de uma árvore se não for da vontade de Deus"?

3 - Compra de carro/casa/etc

Eu tenho/consegui pagar o meu carro/casa graças a Deus... Na verdade, é graças ao seu trabalho eficiente que o manteve num determinado emprego e ao patrão que pagou o seu salário, o qual você foi merecedor, em dia. E quem está desempregado e atolado em dívidas? Deve agradecer a quem então?

4 - Alimento nosso de cada dia

Graças te dou senhor, pelo alimento que nunca falta na minha mesa... Mas e a fome que assola a África? À quem os africanos devem agradecer? Aquela frase "Só recebemos de Deus, aquilo que merecemos..." mostra que os africanos não são merecedores da bondade de Deus?
De novo, você deve agradecer ao seu patrão por pagar o seu salário em dia e assim, nenhum alimento faltar na sua casa.

5 - Doenças/cirurgias/tratamentos clínicos/etc

Estou curado/A cirurgia foi um sucesso/etc graças a Deus...Imagine um cara que se formou há anos em Medicina ou um Químico Farmacêutico que trabalha para um laboratório que desenvolveu algum remédio, e um paciente tratado com esse profissional e/ou com tal remédio ouvir essa frase de seu paciente. É jogar no ralo toda a dedicação e trabalho duro desses profissionais. Se bem que os próprios cirurgiões se consideram Deuses por salvarem vidas...

ATUALIZAÇÃO (11:00)

Como eu pude esquecer da famosa frase "Graças a Deus por esse novo dia" sendo que na verdade devemos realmente agradecer ao Movimento de Rotação da Terra em torno de seu eixo! Eu sei... falha minha!

Quem quiser relatar outras situações. sintam-se bem vindos a faze-las nos comentários abaixo, assim como os que não concordam com o texto, mas por favor, não usem a balela do tal livre-arbítrio para justificar determinadas ações, essa não dá para aceitar!




Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.