Pesquisa personalizada

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Não seja enganado por quem, cara pálida?





Tendenciosa, para não dizer ridícula, a nova campanha da Microsoft atacando o Gmail do Google por quebra de privacidade de seus usuários e recomendando o uso do Outlook como uma alternativa viável e segura. Está batendo o desespero, Sr. Ballmer?

Joy of Tech - Cast thefirst scroogled

A Microsoft até lançou um site, o Scroogled, onde explica como os robôs leem as mensagens enviadas pelos usuários, com a finalidade de fazer propagandas personalizadas. E, enfim, Steve Ballmer recomenda o uso do Outlook, novo serviço de email da Microsoft (que veio a substituir o Hotmail), como uma alternativa segura, viável e confiável.

Uma campanha  um tanto quanto hipócrita, já que todas as empresas não respeitam a privacidade de ninguém, nem mesmo a poderosa Microsoft. Na verdade, o que acontece é que o Hotmail ao longo do tempo veio perdendo muitos usuários, e era muito usada para disseminar arquivos maliciosos pela rede, digo isso porque era muito comum na minha caixa de entrada aparecerem emails estranhos e de amigos com muitos links maliciosos.

Não digo que no Gmail e no Yahoo, por exemplo, isso não possa acontecer, mas no Hotmail era demais. Quantos email de amigos eu recebia pedindo desculpas por terem sido roubados ou se desculpando dizendo que não tinha enviado tal mensagem.

As falhas de segurança dos produtos da Microsoft são de assustar.

A  Microsoft investiu pesado e lançou no ano passado o Outlook, e parece que o serviço não deve ter tido uma boa aceitação.  E a tática para tentar promover é bem clara, atacar seu maior concorrente.

Em tempo, privacidade na  internet? É melhor acreditar no coelhinho da Páscoa!


Permalink:





Sobre o Autor:
Crazyseawolf Para saber mais sobre o autor deste blog, visite o seu perfil no Google+ ou este link . Para enviar uma mensagem, clique aqui . Para outras informações, leia o FAQ .



0 Comentando aqui :

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google
 
 
Template Denim, criado por Darren Delaye, customizado por Crazyseawolf.