quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Meu novo objeto de desejo: Nexus One Phone

Já mencionei que odeio celulares? Claro que sim, até escrevi um top 10 sobre isso. Mesmo com as mais variadas novidades no mundo da portabilidade, eu e o celular ainda não chegamos à um acordo, por causa disso é que eu tenho o N800 da Nokia. Tem tudo que um smartphone tem, menos a função de celular. E sinceramente me dou muito bem com ele.

Mas nem tudo é eterno, os últimos lançamentos em gadgets desse tipo me balançaram um pouco: O Iphone 3GS da Apple, o Milestone da Motorola e os N97 e N900, estes da Nokia. Com a experiência adquirida no uso do N800, estou muito ansioso pela chegada do N900 no Brasil. Já estou a ponto de importar um, não importa o preço.

Nesta semana, um outro objeto de desejo fêz o meu coração disparar: O Nexus One, do Google! O mercado desde o ano passado já aguardava ansiosamente o lançamento desse aparelho, (eu mesmo publiquei o lançamento de um celular da HTC como sendo o G1, mas que na verdade era o primeiro que veio com o OS do Google),  e posso sem sombras de dúvidas dizer que  o Nexus One não deixou muito a desejar, pois como poderei dizer, ele é quase perfeito (Não ter teclado Querty é um crime), mas praticamente é um mini-computador, o seu OS, o Android revolucionou a maneira de ver a Web nesses aparelhos (A Maemo da Nokia é excelente, mas...). Suas especificações são matadoras, onde posso destacar:

- Tela de 3,7 polegadas, com resolução de 800 X 480 pixels, widescreen e touchscreen
- Câmera de 5 Megapixels
- Conectividade: 3G celular quadriband (850, 900, 1800, 1900 MHz), Wi-Fi, Bluetooth
- 512M de RAM
- Cartão micro SD de 4GB (pode ser extendido para 32 GB)
- GPS... E muito mais!

O pessoal do Google foi muito experto. Lançar um OS para celular gratuito, melhor do que os que existem no mercado, e agora vem com esse aparelho.  O Google quer dominar o mundo, se é que já não dominou, mas só sei que quero estar do lado dele.



Link para o vídeo

Apesar do meu ódio por celulares, agora eu quero os dois, tanto o N900 quanto o Nexus One. Quem sabe eu não ganhe um deles de presente... Quem sabe os dois? Não é mesmo, Nokia e Google?

Obs.: Infelizmente nenhum dos dois ainda estão disponíveis no Brasil...

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google