sábado, 30 de janeiro de 2010

Eu sendo um Analista de Mídias Sociais? Medo!

É a segunda vez que acontece, alguém com um projeto de marketing sem nenhum conhecimento do poder da Internet (Em pleno século 21? Tá de brincadeira!), que por algum sinal do destino acaba estando na presença deste meu ser insociável e mal-humorado.

Diante da ignorância de um pessoa que se diz Publicitária ou que fêz Propaganda &Marketing numa dessas pseudo-universidades da vida ( o ensino está uma mer... cadoria), eu, um mero professor de Física, aspirante a pro-blogger, tive que dar uns toques sobre como se proceder nesse maravilhoso mundo online.

Fonte: Zealotx

Coisas tão idiotas fazer um blog da empresa ou do produto (blog é dinâmico, interage com pessoas, enquanto um site qualquer é estático, se bem que a junção site+blog é saudável.), traçar uma estratégia de marketing nas inúmeras redes sociais,  pelo menos as mais importantes, tais como Orkut, Facebook e o Twitter.

Atingir o seu público alvo. O Twitter nesse sentido, é uma ferramenta ultra-poderosíssima, pois a interação é instantânea. Promover, nesse sentido, várias promoções, e até mesmo, pagar para falarem do produto, seja no próprio Twitter ou em publieditoriais em blogs cujo autor pertença  ao nicho que você queira atingir (É claro, que nesse sentido, eu aproveitei para vender o meu peixe!).

Será que eu sirvo para ser um analista de mídias sociais? Num mundo onde qualquer um se diz especialista na Internet, e consegue prestígio (mesmo que os meios utilizados sejam os mais espúrios) e dinheiro, será que eu devo tentar essa boquinha?

Já falei que eu me vendo fácil, e por dez "real" mais o dinheiro do busão, faço qualquer negócio!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google