
Primeiro porque odeio ser chamado de senhor ou tio, e dependendo do grau do meu mau humor, eu mando tomar naquele lugar...

Eu falo não, não quero essa tal nota fiscal paulista. Mas sempre tem um chato que vem me dar sermão. É incrível como eles aparecem nessa hora. Devo ter um imã que os atrai:
"Como pode? Você não é funcionário público? Tu deverias estar dando o exemplo. O senhor é empregado do governo e o seu salário depende disso. Não pedindo nota fiscal, arrecada-se menos e blá blá blá..."
Sim sou funcionário público, mas não sou a favor dessa monitoração por de baixo dos panos. O estado já arrecada o suficiente e ainda sobra dinheiro, dinheiro este que é usado para fazer assistencialismo, como dar material escolar e uniforme, fazer compras de materiais superfaturados e coisas do tipo. E nós, professores, estamos a mais de 12 anos sem ter um aumento de salário. Dinheiro para negócios ilícitos e porcaria qualquer tem sobrando, mas para o nosso salário...
Cada governo é obrigado a gastar 25% da arrecadação com a educação, e com isso, em São Paulo, para jutificar, cria-se propostas pedagógicas esdrúxulas, gasta-se muito em apostilas que vem com erros gramaticais e conceitos errôneos, faz licitações com editoras para obtenção de livros impróprios, só para citar algumas situações. Mas para aumentar o salário do professor, sempre vem com aquela ladainha de que a arrecadação não aumentou, que n~so pode ultrapassar o gasto de 60% dos salários, e muito mais.
Tudo se faz com o dinheiro da educação, menos dar em aumento de salário de verdade para o professor. Como querem uma educação de qualidade se o profissional tem que trabalhar em três ou quatro lugares para, pelo menos, ter um salário decente?
Após todos esses anos de governo do PSDB, sabemos muito bem o que ele pensa a respeito da Educação, e portanto, não irei engordar o bolso desses sacanas. Essa nota fical paulista é um golpe a longo prazo. Podem ter certeza. Esperem e verão. Leiam esse texto que achei no Blog Priper3, em maio de 2008, e depois me respondam se não é ou não preocupante ficar lançado seu CPF em qualquer compra.