quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Web 2.0, redes sociais, etc...

Essa Web 2.0 e suas redes sociais... A partir do momento em que você entra na rede, não dá para escapar dessas armadilhas, e o interessante que você é levado a se inscrever nelas por inércia, se um amigo tem, vou também ter e assim vai. O importante disso é que você pode promover o seu site ou blog, e também dizer ao mundo: Hey! Eu existo!!!

Eu estou inscrito em tantos sites de relacionamentos, que às vezes eu mesmo me perco, e para falar a verdade, visito-os bem pouco. E nessa semana me inscrevi em mais um, o Flickr, do Yahoo. Mas, eu já não tenho o Picasa para hospedar imagens? O problema é que um monte de gente usa o Flickr, e porque não o usar também?

Portanto, quem quiser me adicionar é só ir até o meu perfil.


Agora um serviço que me chamou a atenção foi o MeAdiciona. A proposta é interessante, ou seja, esse site se propõe a organizar a vida social de quem está na rede, permitindo que você inscreva lá todas as redes sociais e comunidades virtuais que você participa. Só tem um porém, não há um gadget para se colocar num blog, com o seu link. Tomara que seus idealizadores resolvam isso. Por enquanto, eu tive que pegar uma imagem e associá-la ao meu link:

me adiciona


Há também o Friendfeed, cuja função também é a de ser um agregador de redes sociais. O problema é que não tem nada de novo e não sei se vale a pena tê-lo. Bem, só o tempo dirá.


Agora, um que quanto mais eu leio, menos entendo a sua função é o Google Friend Connect, apesar de tê-lo colocado na barra lateral, ainda não vi realmente qual a sua utilidade prática mesmo. Bem, se é do Google, vamos esperar para ver. E além do mais, como esta empresa vai dominar o mundo, quero estar ao lado dela! Photobucket

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google