quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
Tristeza
Ontem fiquei abalado por uma notícia trágica no trabalho. Uma colega aposentada a menos de um ano veio a falecer na mesa de operação. Os médicos haviam constatado a presença de câncer no intestino...
A mesma coisa tinha acontecido antes com outro colega, que após muito trabalhar, tinha um sonho, que queria realizar após estar aposentado. Essa doença foi constatada cerca de dois dias depois de parar de trabalhar.
A minha questão é: Vale a pena trabalhar ou se dedicar demais a um emprego, esperando se divertir e aproveitar a vida após se aposentar?
Eu digo em alto e bom som: NÃO!
A vida é para ser vivida agora, no presente momento. Você deve saber dividir bem o seu tempo para aproveitar os prazeres que a vida proporciona, e não envelhecer e pensar que você terá alguma chance.
Não sou escravo do trabalho, não levo nada para se fazer em casa. Todas as minhas obrigações são feitas em horário de trabalho, a não ser que seja estritamente necessário.
A vida não é só trabalho e estudo, tem que haver prazer no meio disso tudo, e cada um tem que encontrar o seu jeito, fazer as coisas que gosta, ter amigos, sair em baladas, e fazer muito amor! Tudo isso, mesmo estando casado, pois, você é um ser humano, e casamento não deve ser uma prisão; cada um tem que saber respeitar e valorizar a liberdade do outro. Esse é o meu pensamento.
Só uma coisa é certa na vida: todos nós morreremos um dia e, portanto temos que aproveitar cada momento dela.
Sem mais, o que posso dizer é que nunca vou te esquecer, descanse em paz, Berê! Você vai fazer muita falta!
Bem, é isso aí... até mais!
Lembrem-se: EU E OS GATOS TEMOS ALGO EM COMUM... SOMOS GATOS!