quinta-feira, 1 de novembro de 2018

O Google Discover começa a ser lançado no google.com para dispositivos móveis

A Google já está lançando para os dispositivos móveis o Google Discover, uma nova forma de pesquisa que veio para substituir o Google Now. Imagine ter acesso às informações sem que precise pedir por elas!

fonte: 9to5Google

Um dos passos mais notáveis ​​do Google no mês passado para se preparar para os próximos 20 anos de pesquisa é o Google Discover. A remarcação do feed do Google faz parte dos esforços da empresa para divulgar informações sem que os usuários precisem ativamente pedir por ela. O Google Discover já está sendo lançado em google.com nos dispositivos móveis.

O Google Discover está disponível à esquerda da sua tela inicial no Android, e cria artigos com base em seus interesses de esportes, entretenimento e outros históricos de pesquisa. A empresa observa que é usada por 800 milhões de usuários todos os meses.

Em setembro, o Google anunciou um novo nome, design visual e recursos. No entanto, a maior mudança é que ele está chegando ao google.com em dispositivos móveis. A página inicial do Google é notoriamente simples e rígida, com apenas uma barra de pesquisa contra um fundo branco.

Na internet para dispositivos móveis, um feed de cartões (cards) é exibido abaixo do campo Pesquisar, exatamente como no aplicativo do Google para Android e iOS. Acima de cada artigo, há um cabeçalho de tópico que apresenta o ícone de estrela do Discover, que pode ser clicado para ver mais artigos relacionados.

Google Discover, fonte: 9t05Google
Os cartões apresentam uma imagem de capa, título e um breve resumo, bem como o nome do site e a data publicada. Um menu flutuante no canto superior direito permite descartar (ou ocultar), dizer que você não está interessado no tópico ou impedir que o site apareça no Discover novamente.

Enquanto isso, o canto inferior direito apresenta a capacidade de determinar se você vê mais ou menos um assunto. Outros tipos de conteúdo que aparecem aqui incluem placares esportivos ao vivo e vídeos do YouTube. Alguns artigos contarão com um carrossel de mais cartões abaixo, incluindo um resumo ou os atores de um programa. O desempenho em um Pixel 3 é bem rápido, com rolagem suave, enquanto o feed não é infinito.

O Google Discover começou a ser implementado desde o último sábado em vários dispositivos, incluindo iPhones e Pixels. Disponível em qualquer navegador para dispositivos móveis, incluindo o Safari, o iOS e o Chrome, ele incluirá um cartão na parte superior que apresenta todos os novos recursos e como os usuários podem aprender mais.

Google Discover, fonte: 9to5Google
A Google lança nesta semana o Google Lens para o Google Images na internet para celular, como parte de outra iniciativa para tornar o futuro da Pesquisa mais visual.

fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google