fonte: 9to5Google |
Um dos passos mais notáveis do Google no mês passado para se preparar para os próximos 20 anos de pesquisa é o Google Discover. A remarcação do feed do Google faz parte dos esforços da empresa para divulgar informações sem que os usuários precisem ativamente pedir por ela. O Google Discover já está sendo lançado em google.com nos dispositivos móveis.
O Google Discover está disponível à esquerda da sua tela inicial no Android, e cria artigos com base em seus interesses de esportes, entretenimento e outros históricos de pesquisa. A empresa observa que é usada por 800 milhões de usuários todos os meses.
Em setembro, o Google anunciou um novo nome, design visual e recursos. No entanto, a maior mudança é que ele está chegando ao google.com em dispositivos móveis. A página inicial do Google é notoriamente simples e rígida, com apenas uma barra de pesquisa contra um fundo branco.
Na internet para dispositivos móveis, um feed de cartões (cards) é exibido abaixo do campo Pesquisar, exatamente como no aplicativo do Google para Android e iOS. Acima de cada artigo, há um cabeçalho de tópico que apresenta o ícone de estrela do Discover, que pode ser clicado para ver mais artigos relacionados.
Google Discover, fonte: 9t05Google |
Enquanto isso, o canto inferior direito apresenta a capacidade de determinar se você vê mais ou menos um assunto. Outros tipos de conteúdo que aparecem aqui incluem placares esportivos ao vivo e vídeos do YouTube. Alguns artigos contarão com um carrossel de mais cartões abaixo, incluindo um resumo ou os atores de um programa. O desempenho em um Pixel 3 é bem rápido, com rolagem suave, enquanto o feed não é infinito.
O Google Discover começou a ser implementado desde o último sábado em vários dispositivos, incluindo iPhones e Pixels. Disponível em qualquer navegador para dispositivos móveis, incluindo o Safari, o iOS e o Chrome, ele incluirá um cartão na parte superior que apresenta todos os novos recursos e como os usuários podem aprender mais.
Google Discover, fonte: 9to5Google |
fonte: 9to5Google