terça-feira, 27 de novembro de 2018

A Google está testando dois anúncios antes de cada vídeo no Youtube para evitar interrupções na reprodução

Uma das coisas mais irritantes no Youtube são os anúncios inseridos durante a reprodução de vídeos. A Google vai diminuir a freqüência deles mas em contrapartida, a solução não é tão legal.

fonte: The Next Web, creditos: Moose
A solução da empresa, para que o usuário possa assistir vídeos sem interrupções por mais tempo, é que o Youtube terá dois anúncios lado a lado, no início de cada vídeo, que podem ser pulados, chamados de ad-pods.

Atualmente, o YouTube mostra um anúncio enquanto você assiste a um vídeo. Então, em vez disso, o YouTube mostrará dois anúncios consecutivos antes do início do vídeo, para proporcionar uma experiência de assistir a vídeos sem distrações.

Pods de anúncios do Youtube, fonte: The Next Web, creditos: Google
A empresa observou em seu blog oficial, que muitos usuários consideram a frequência de quebras de anúncios como um importante fator de observação de um vídeo:

"A nossa pesquisa recente com a experiência do usuário sugere que, além de fatores como a duração dos anúncios, os espectadores são bastante sensíveis à frequência de intervalos de anúncios, especialmente durante sessões de visualização mais longas.

Por meio dessa pesquisa, também descobrimos que menos interrupções são correlacionadas a melhores métricas do usuário, incluindo menos abandono de conteúdo e taxas mais altas de visualização de anúncios. Para responder a isso, começaremos a testar os pods de anúncios: dois anúncios empilhados lado a lado, em que os espectadores têm a opção de pular diretamente para o conteúdo, se não for o anúncio certo para eles.
"

Notavelmente, o serviço pago sem anúncios do YouTube, o YouTube Premium, está disponível apenas em alguns países. Então, a menos que você esteja usando um aplicativo ou uma extensão de bloqueador de anúncios do YouTube, não há como fugir disso.

O que seria melhor, dois anúncios iniciais ou uma interrupção de anúncio durante a reprodução de um vídeo? Na minha sincera opinião, tanto um quanto o outro irrita, mas não existe almoço grátis, esperamos que a empresa encontre a melhor solução.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google