domingo, 11 de novembro de 2018

Que tal usar uma ferramenta que evita que você verifique sua caixa de entrada de emails a todo momento?

Esta ferramenta bacana e gratuita pode limitar os emails recebidos por exemplo, para 3 vezes por dia, evitando que você fique acessando sua caixa de entrada a todo momento.

fonte: The Next Web
Em média, gastamos 47.000 horas respondendo e-mails durante nossas carreiras, de acordo com este artigo do Washington Post. Para colocar esse número em perspectiva, gastamos cerca de 22.000 horas na escola e na universidade.

Lidar com esse fluxo constante de e-mails não só é irritante mas está também, matando a nossa produtividade e pode até causar ansiedade.

Além disso, alternar entre tarefas, por exemplo, verificar e-mails e escrever um artigo, interrompe o fluxo de trabalho. A pesquisa mostra que pode levar até 23 minutos para recuperar o foco, cada vez que você muda de marcha.

Embora limitar a quantidade de e-mails que recebemos seja provavelmente a melhor solução, isso nem sempre é feito por nós. Mas o que podemos fazer é limitar a frequência com que verificamos nossa caixa de entrada.

A  Adiós Startup desenvolveu uma ferramenta gratuita para o Gmail (e outras caixas de entrada baseadas no Google) que oculta seus e-mails recebidos até um tempo definido. Você decide a que horas e com que frequência eles aparecem em sua caixa de entrada, por exemplo, às 7h, 13h e 17h. Adiós sugere que você escolha três vezes ao dia, mas pode escolher qualquer coisa desde uma vez por dia ou uma vez por hora para receber e-mails.

O filtro permite exceções. Você pode adicionar os destinatários cujas mensagens precisam ser exibidas imediatamente e os e-mails de endereços não registrados podem ser verificados usando o botão "enviar e-mails agora".

Isso faz com que você se pergunte como a extensão é efetiva para os verdadeiros viciados em e-mail, -alguma autodisciplina é necessária para manter os tempos definidos. Ainda assim, para aqueles que têm alguma paz de espírito, olhando para uma caixa de entrada (aparentemente) vazia, vale a pena experimentar o Adiós.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google