terça-feira, 20 de novembro de 2018

Usuários do Inbox não estão gostando do novo Gmail

No início deste ano, junto com o anúncio do último redesign do Gmail, a Google anunciou que o Inbox by Gmail será desativado em março do ano que vem. E os usuários do Inbox parecem não ter gostado do que encontram nesse outro lado.

fonte: 9to5Google
Dada a sobreposição de recursos entre o Inbox e o novo Gmail, como "adiar" e "cutucar", era apenas uma questão de tempo até que o Inbox fosse encerrado. Desde que foi revelado pouco antes do Google I/O 2018, as pessoas estão em conflito sobre o redesign do Gmail. Embora muitos concordem que é um grande avanço para o Gmail como um todo, alguns acreditam que o Inbox ainda é uma experiência superior e aderiram ao aplicativo que está morrendo.

Conforme relatado pelo AusDroid, os usuários restantes do Inbox estão recebendo um novo pop-up, incentivando-os a mudar para o Gmail. O pop-up lembra aos usuários que março de 2019 está se aproximando rapidamente, e apresenta links para o Gmail e uma página de suporte explicando como usar os principais recursos do Inbox no novo Gmail.

fonte: 9to5Google
Para um número significativo de pessoas, parece que esse foi seu primeiro encontro com a notícia do desligamento do Inbox, como pode ser visto no Twitter. Muitos tentaram voltar para o Gmail, esperando que um nível de familiaridade só fosse recebido com a reformulação drástica.

De acordo com a prática ferramenta do Google Trends, isso levou a um aumento triste, porém bem-humorado, nas pesquisas por termos como "gmail antigo" e "alterar o gmail de volta ao clássico" nas últimas 48 horas.

Gmail antigo do Google Trends, fonte: 9to5Google
Esse pico de pesquisa aumentou o interesse em artigos como este, sobre como foi brevemente possível alternar para o design anterior do Gmail. Somente hoje essas pessoas infelizes estão percebendo que o novo Gmail está aqui para ficar e não é mais opcional. Alguns podem até não saber que o Gmail foi totalmente reformulado.

Com esses números em mão, a Google tem um longo caminho a percorrer para melhorar o Gmail e fazer os usuários dedicados do Inbox aceitar o seu novo destino...

fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google