quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Chrome 71 bloqueia anúncios com muitos popups

A nova versão do navegador da Google, o Chrome 71 bloqueia todos os anúncios que apresentam muitos popups, e para quem os odeia, é realmente uma mão na roda! O lançamento será no mês que vem.

fonte: The Next Web
E funciona também para aqueles sites que colocam popups aleatórios com avisos do tipo falha de sistema que tanto nos irritam. O Chrome 71 vai bloquear TODOS os anuncios de qualquer site que fornece uma experiência "abusiva".

A Google define uma experiência abusiva como sendo mensagens falsas, phishing, auto-redirecionamento sem a ação do usuário e áreas de cliques inesperadas.

Os proprietários podem rastrear essas experiências abusivas em seus sites a partir de uma página especial de relato. A Google então, dará uma janela de 30 dias para que uma ação corretiva seja tomada nas experiências marcadas. Após isso, irá bloquear TODOS os anúncios desse site em particular.

No ano passado, a Google apresentou várias ferramentas para prevenir o redirecionamento automático, guias novas indesejadas e áreas de clique para capturamento de dados. O gerente de produtos do navegador Vivek Shekhar disse que esta aproximação não funcional conforme pretendido:

Entretando, aprendemos desde então que esta aproximação não foi longe o suficiente. De fato, mais da metade destas expêriencias abusivas não são bloqueadas pelas nossas séries de proteção atuais e aproximadamente todos envolvem anúncios prejudiciais ou enganosos.

Esses anúncios induzem os usuários a clicar neles, fingindo ser avisos do sistema ou botões de "fechamento" que, na verdade, não fecham o anúncio. Além disso, essas experiências de anúncios abusivas são usadas por golpistas e esquemas de phishing para roubar informações pessoais.

A Google acrescentou que os usuários poderão desativar a filtragem de anúncios por meio das configurações do navegador. O Chrome 71, com os novos recursos de bloqueio de anúncios, será lançado em dezembro de 2018.


fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google