terça-feira, 13 de novembro de 2018

Morre Stan Lee, criador de sonhos e aventuras!

Stan Lee, o maior escritor de histórias em quadrinhos de super-heróis e ex-editor-chefe da Marvel Comics, faleceu aos 95 anos. De acordo com a sua filha, J.C. :“Meu pai amava todos os seus fãs. Ele foi o maior homem e o mais decente".

fonte: The Next Web

Para aqueles que, de alguma forma, não estavam familiarizados com sua produção, Stan Lee era o homem por trás de vários dos personagens mais populares da Marvel. Se você assistiu a um filme popular nos últimos dez ou quinze anos, provavelmente estrelou uma de suas criações. Junto com artistas lendários como Jack Kirby, Wally Wood, Steve Ditko entre outros, Lee criou o Homem-Aranha, o Hulk, os Vingadores, os X-Men, Demolidor, Pantera Negra, Doutor Estranho... A lista é longa o suficiente para mantê-lo aqui por horas.

Bob Iger, CEO da Walt Disney Company (dona da Marvel Comics), disse em um comunicado:

"Stan Lee foi tão extraordinário quanto os personagens que criou. Um super-herói por direito próprio aos fãs da Marvel em todo o mundo, Stan tinha o poder de inspirar, entreter e conectar-se. A escala de sua imaginação só foi excedida pelo tamanho de seu coração."

Lee começou trabalhando na Marvel, então chamada de Timely Comics, como assistente em 1939. Uma de suas primeiras criações que ficou na consciência do público foi O Quarteto Fantástico, que estreou em 1961. Seus personagens permaneceram como um marco da cultura popular desde então, renomado por suas falhas reconhecíveis e personalidades solidárias.

Nos últimos anos, Lee é talvez mais reconhecido por suas múltiplas aparições em trabalhos baseados em seus personagens. Vê-lo em filmes da Marvel tornou-se um passatempo comum entre os fãs, e também fez uma aparição notável no jogo PS4 Spider-Man, lançado no início deste ano.

A Marvel e outros que o conheceram enviaram seus memoriais:

"Hoje, fazemos uma pausa e refletimos com grande tristeza na morte de Stan Lee: https://t.co/J0cwgdn677 pic.twitter.com/eOBdZAqdZ0"
"Nunca haverá outro Stan Lee. Durante décadas, ele forneceu aos jovens e velhos aventura, fuga, conforto, confiança, inspiração, força, amizade e alegria. Ele exalava amor e bondade e deixaria uma marca indelével em tantas vidas. Excelsior !!"
"Porra ... RIP Stan. Obrigado por tudo. pic.twitter.com/TMAaDJSOhh"

Descanse em paz, Stan Lee.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google