fonte: The Next Web |
Foi por volta de junho que o Facebook anunciou que estava trabalhando em um recurso para ajudar o usuário a acompanhar e gerenciar o tempo que se passou no aplicativo para dispositivos móveis. Após um atraso depois que a empresa anunciou seu lançamento em agosto, finalmente está no ar.
Assim como o novo recurso "Sua atividade", que foi apresentado no Instagram na semana passada, o painel "Seu tempo no Facebook" exibe um gráfico mostrando quanto tempo o usuário gastou no aplicativo da rede social na última semana.
Para acessá-lo, inicie o aplicativo em seu dispositivo Android ou iOS, toque no ícone de hambúrguer no canto superior direito e role até a cabeça na seção "Configurações e privacidade". Em seguida, toque em "Seu tempo no Facebook". Como se pode ver, o autor original desse post usa o aplicativo por três minutos por dia, em média..
Encontre "Seu Tempo no Facebook" em Configurações e Privacidade (à esquerda) para visitar o novo painel (à direita), fonte: The Next Web |
Agora você pode especificar um limite de tempo para o Facebook para lembrá-lo de fechar o aplicativo e sair por aí, fonte: The Next Web |
O usuário também pode deixar de seguir amigos e páginas para reduzir o tamanho do feed de notícias. A interface para esta função é bem pensada e simplesmente requer que se toque nos avatares para rapidamente deixar de segui-los. Isso supera o método comum de eliminar amigos seletivamente depois de julgar suas postagens na área de trabalho.
Facebook agora permite que você deixe de seguir rapidamente pessoas e páginas com apenas um toque, fonte: The Next Web |
Caso queira reduzir a quantidade de tempo gasto na rede social, recomenda-se usar o painel para primeiro entender quantos minutos ou horas é gasto com ele e depois procurar uma atividade diferente e mais saudável. para substituir as quebras cumulativas no Facebook. O usuário poderia, por exemplo, fazer atividades físicas como uma caminhada ou uma corrida, praticar um esporte ou aprender a tocar um instrumento musical, ou quem sabe meditar, ler livros e até mesmo aprender novas habilidades com seu smartphone. Quebrar velhos hábitos e criar novos leva muito tempo, então você precisa se esforçar para seguir os dois processos.
Eu mesmo reduzi o uso do Facebook para tão somente compartilhar minhas postagens nas páginas que administro devido ao alto teor tóxico das postagens que vejo no meu feed, por serem religiosas, políticas e ignorantes. Esse novo recurso chegou tarde demais.
Quais são suas principais dicas para reduzir o tempo gasto em redes sociais e o que você faz em vez disso? Deixe-nos saber nos comentários.
fonte: The Next Web via TechCrunch