quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Google agora responde determinadas pesquisas sem resultados da internet nos smartphones

Uma novidade interessante. Determinadas pesquisas no Google agora são respondidas diretamente em dispositivos móveis sem os resultados da internet.

fonte: 9to5Google
A Pesquisa do Google apresenta várias ferramentas internas úteis. Quando uma consulta pode ser respondida por um resultado direto, o Google não mostrará mais os links padrão da internet. Essa mudança em dispositivos móveis, tanto no Android quanto no iOS resulta em uma experiência de pesquisa mais rápida.

Desde domingo (via Sergey Alakov) e  então confirmado pela Google para o Search Engine Land, as pesquisas que podem ser respondidas pela calculadora embutida, conversor de unidades ou relógio não terão mais outros links da web. Isso resulta em uma página simples com apenas a barra de pesquisa no topo e a resposta abaixo.

Esses resultados únicos aparecem quando o Google tem algo como "confiança extremamente alta" de que pode responder diretamente à consulta do usuário. No caso de uma conversão de unidade, o cartão contará com uma ferramenta rápida para os usuários encontrarem outros resultados, enquanto a aritmética básica é acompanhada por uma calculadora simples.

O mecanismo de busca começou a experimentar essa "visão condensada" em fevereiro para acelerar os tempos de carregamento. As perguntas sobre conversões ou o horário geralmente podem ser respondidas rapidamente sem a necessidade de outra página da web. Isso também resulta em uma experiência muito mais limpa que beneficia o usuário. Enquanto isso, aqueles que ainda querem links da internet podem tocar em um botão abaixo do cartão para carregar os resultados regulares.

"As pessoas que pesquisam essas ferramentas raramente usam resultados de pesquisa completos, mas os resultados permanecerão disponíveis para aqueles que quiserem por meio do botão 'Mostrar todos os resultados'."


Resultados diretos da Pesquisa do Google, fonte: 9to5Google
A Google confirmou esse recurso no domingo passado e já o está lançando amplamente. Como a experiência original terminou em março, a equipe de pesquisa melhorou a precisão desses resultados de uma resposta e garantiu que os anúncios não fossem exibidos.

Essas respostas diretas da Pesquisa do Google estão disponíveis na internet para dispositivos móveis, bem como no aplicativo de pesquisa para Android e iOS. Os resultados nos desktops ainda renderão ferramentas internas seguidas por 10 links azuis.

fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google