quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Chrome para Android vai receber os gestos de navegação do Safari no iOS

O navegador Chrome para Android vai ganhar a navegação de histórico baseada em gesto semelhante ao que se tem no iOS.

fonte: 9to5Google
Muitas pessoas gostam de usar o Safari no iOS por causa dos seus gestos de navegação rápidos e intuitivos que permitem voltar ou avancar uma página simplesmente deslizando para a direita ou para a esquerda. Em breve, o Chrome para Android entrará no trem de navegação por gestos.

Em um novo commit postado no gerenciamento de código-fonte do Chromium Gerrit, vemos uma versão anterior em andamento da navegação por gestos para o aplicativo Android do Chrome. Por "overscrolling" para a esquerda ou para a direita, você será capaz de navegar rapidamente para frente ou para trás através do seu histórico.

O Chrome para Android ofereceu um gesto de "puxar para atualizar" vertical, que está sendo usado como base para esses novos gestos horizontais. De acordo com um comentário do desenvolvedor, parece que o objetivo final é fazer com que esses gestos se pareçam e se comportem consistentemente com os mesmos gestos de navegação no Chrome OS.

Como ainda é um trabalho em andamento, pode levar algumas semanas até que os novos gestos de navegação sejam implementados, mesmo no aplicativo do Chrome Canary para Android. Assim que chegar ao teste, os gestos ainda precisarão ser habilitados com um código.

chrome: // flags / # enable-gesture-navigation

A navegação por gestos certamente precisará de uma quantidade sólida de testes, pois certamente existem sites otimizados para dispositivos móveis que usam um toque para a esquerda ou direita para fazer coisas como alterar fotos em uma galeria ou abrir um menu de contexto. A equipe do Chromium também ainda está trabalhando quando certas páginas nativas, como a página Nova guia, podem usar o gesto.

Outros gestos de toque estão disponíveis no Chrome para Android há muito tempo, como passar a barra de endereço para alterar rapidamente as guias. Adicionar gestos de deslize para trás e para a frente certamente tornará o Chrome para Android divertido e intuitivo de usar, e eles devem ser uma boa combinação para o movimento recente do Android Pie em direção à navegação por gestos.

fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google