fonte: The Next Web |
A empresa foi fundada em 1998 e, apesar de "I Do not Wanna Miss A Thing" da maior banda de hard rock da América, Aerosmith, estivesse no topo das paradas de Billboard, não havia muito para ver, eu mesmo ainda estava engatinhando nesse mundo maravilhoso da Internet, e ainda nem tinha notado a presença desse novo buscador:
Essa imagem é a primeira captura de tela do Google.com em web.archive.org que podemos encontrar. fonte: The Next Web |
A primeira versão real do Google.com veio mais tarde, e uma nova era de pesquisa baseada em texto surgiu para os usuários da internet que logo transformariam um nome engraçado da empresa em um verbo, "go Google it" ou vá para o Google ou busque no Google. Foi nesse momento,, a partir de uma dica de um colega, que comecei a usá-lo:
Foi assim que o Google olhou quando o resto de vocês estavam festejando como se fosse 1999. fonte: The Next Web |
Então surgiu o ano 2000 com o medo de um apocalipse que foi criado por uma falha de software. O mecanismo de busca que não estava oficialmente em versão beta.
O ano 2000 dizimava, de fato, a população mundial. fonte: The Next Web |
A beleza do Google.com ao longo dos anos consiste em manter um visual simples. A página sempre teve uma elegância discreta que remanesce uma ardósia limpa. fonte: The Next Web |
As coisas não mudam muito para o Google.com, nos 7 anos seguintes. Então, de repente, em 2010, uma atualização tinha caído feito uma bomba:
As coisas não mudaram muito até que este redesenho "radical" destruísse noções pré-concebidas como "a mudança não pode ser sutil". fonte: The Next Web |
Se isso fizer a sua mente explodir e cair do seu crânio e pousar em seu colo, sente-se para este design atualizado do Google.com em um ano em que a pergunta mais pesquisada que começava com "What's" (O que é) era "What's twerking?"(Twerking é um estilo de dança em que grande parte dos movimentos se concentram nos quadris e em agachamentos, feita pela Miley Cyrus e Rihanna. Aqui no Brasil...). Estamos em 2013:
Muito familiar para quem começou a usar os computadores em 2010 e parou em 2016. fonte: The next Web |
Muitos podem pensar que o Google.com não mudou desde 2013, e portanto, esse é o fim desta história. Bem, estão todos enganados. Se você não se atentou na imagem abaixo de 2015, tem uma história que a explica:
Para quem não sabe, nesse ano foi criada a Alphabet, uma empresa que reúne todos os produtos da empresa, seja internet ou tecnologia, e esse novo logo representava uma nova era em que a letra G torna-se presente nos mais variados dispositivos tenológicos.
Estamos em 2017 e o buscador da Google não teve mudanças e ele assim se parece agora:
Feliz aniversário Google! Continue clássico e elegante! fonte: The Next Web |
E que a Google o mantenha cada vez mais atualizado e reinando na internet!
fonte: The Next Web
Um detalhe: Quando escrevo "A Google", refiro-me à empresa e "O Google" ao seu buscador! E parem com as polêmicas!😏