Leia: Um breve resumo das 5 séries de Star Trek na TV
via The Verge |
A série sofreu muita pressão ao ser feita e a sua data de estréia, que originalmente era Janeiro de 2017, foi adiada várias vezes. A CBS planeja lançar a metade da temporada até novembro, e a outra só no ano que vem. O criador da série, Brian Fuller, que também criou Dead Like Me e Pushing Daisies, abandonou o projeto após enfrentar resistências dos executivos da CBS durante o orçamento, o cronograma de produção, a seleção da equipe e principalmente sobre o que seria o objetivo da série. Enquanto Brian queria uma série de antologia, a CBS preferiu que ela fosse algo serializado. E junta-se ao fato de que a própria CBS como uma rede de TV simplesmente não parece ter fé no show. O CEO da CBS Interactive, Jim Lanzone, comentou ao Peter Kafka, da Recode, que ele não acha que uma série de ficção científica funcione na TV nos dias de hoje, e a CBS não está permitindo qualquer comentário do show com antecedência, o que nunca é um sinal encorajador.
Mas mesmo assim, os fãs estão muito entusiasmados com uma nova série de Star Trek. Portanto, eis abaixo o que você precisa saber para se preparar para a estréia:
Imagem CBS fonte: The Verge |
SOBRE O QUE SE TRATA A NOVA SÉRIE?
Star Trek Discovery vai se concentrar em uma nova nave, a USS Discovery e sua equipe, em uma época em que a Federação e o Império Klingon estão envolvidos em uma guerra fria, com tensões em ambos os lados do conflito. Embora a equipe criativa tenha sido bastante calma ao revelar as informações sobre a série, sabemos que ela está definida em torno de 10 anos antes da série original.
QUEM É QUEM?
A personagem principal da série, por incrível que pareça, não é o capitão da Discovery, mas a primeira oficial Michael Burnham (interpretada por Sonequa Martin-Green). Sabemos dos trailers que Burnham foi criado por Sarek (pai de Spock) depois que seus pais morreram em um ataque dos Klingons.
Burnham foi a primeira humana a freqüentar o Centro de Aprendizagem de Vulcan e a Academia de Ciências de Vulcan, e ela serve no USS Shenzhou no início da série, sob o comando da Capitã Philippa Georgiou (Michelle Yeoh).
Em algum momento, porém, Burnham acaba na Discovery, onde também atua como primeiro oficial sob o capitão Gabriel Lorca (Jason Isaacs, da fama da série de filmes de Harry Potter) e junto com Saru (o ator de monstros favorito de Guillermo del Toro, Doug Jones) , um membro de uma nova espécie conhecida como Kelpiens. Como o trailer mostra sem rodeios, Kelpiens é uma raça que evoluiu para "sentir a morte".
O principal antagonista da série é T'Kuvma (Chris Obi), líder de uma seita Klingon que espera unir o império Klingon sob uma mesma bandeira, embora os detalhes de seu plano e como isso afetará a tênue relação política entre o Império e a Federação, ainda não foram revelados.
ONDE ASSISTIR?
A CBS está experimentando uma estratégia de lançamento da Discovery. O primeiro episódio será exibido hoje no canal CBS atual em torno das 20:30, horário americano. (A hora de início está sujeita a alterações dependendo se o jogo de futebol da NFL de antemão terminar no horário, portanto, ou então, será empurrado 60 minutos mais tarde).
O resto da série só estará disponível no serviço de assinatura digital da CBS, CBS All Access, que custa US$ 5,99 por mês, ou US$ 9,99 por mês para transmissão sem comercial. Isso inclui o segundo episódio, que será transmitido on-line imediatamente após o primeiro episódio terminar na noite de hoje.
Star Trek: Discovery pretende ser uma das séries emblemáticas de All Access, ao lado de The Good Fight, uma série de sequela para The Good Wife. A CBS conta claramente com os fãs do Star Trek para ajudar a criar inscrições para o novo serviço.
Os primeiros oito episódios do Discovery estão programados para serem lançados exclusivamente no CBS All Access, um episódio por semana até 5 de novembro. Eles estarão disponíveis para transmissão no serviço uma vez que tenham sido exibidos. A segunda metade da temporada está prevista para atingir o All Access por volta de Janeiro de 2018.
E NO BRASIL?
A Netflix como parceira internacional da CBS, irá disponibilizar os episódios 24 horas depois de ir ao ar nos EUA, ou seja, amiguinhos, essa segunda-feira será épica!!!
Confira os dois trailers da Netflix, o internacional e o extendido da Comic Con:
fonte: The Verge