domingo, 17 de setembro de 2017

Por que o iPhone X é chamado de iPhone X

Nomes são importantes e eles é que vão carregar as marcas e seus produtos. E eles devem ser marcantes e memoráveis. E para alguns, os nomes dos novos iPhones parecem não fazer sentido.

Joy of Tech - An X by any other name
Em vez dos iPhone 7s e 7s Plus, temos o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus. E então há o iPhone X, como em "dez" e não na letra X.

O iPhone X é lindo demais! fonte: Hardware Zone
Os nomes são importantes. Há uma razão pela qual Amanda é um dos nomes mais populares para bebês e por que dificilmente conhece alguém que se chama Bathsheba (minhas desculpas por todos os Bathshebas lá fora).

Brilhante e novo! Como não deixar de ser notado? fonte: Hardware Zone
A Microsoft acabou percebendo a importância disso e, devido à falta de resposta em relação ao Windows 8, decidiu ignorar o Windows 9 e ir diretamente para o Windows 10. Se bem que há uma história sobre uma parte do código mas Windows 10 criou a impressão de que era muito mais avançado, e que por sua vez, fez as pessoas quererem a atualização

Quando a McLaren percebeu que seu primeiro carro, o MP4-12C, tinha um nome que se assemelhava a uma máquina de lavar roupa, mudou prontamente os nomes dos seus modelos subsequentes. Agora, seus carros são nomeados simplesmente após a quantidade de energia que ele produz. Não é o mais sexy, mas pelo menos é pragmático.

O Lamborghini Centenario faz jus ao seu nome bombástico. fonte: Hardware Zone

Mas quando se trata de nomes, os italianos estão em uma classe própria. Lamborghini tem o Huracan, Aventador e Centenario; Pagani tem o Zonda e Huarya; Ferrari tem o Portofino; e Alfa Romeo tem Giulietta e Giulia Quadrifoglio. Todos eles soam muitos sensuais.

Então, por que iPhone X? É simples. A Apple queria que todos soubessem que este é um smartphone dramaticamente diferente. Os últimos iPhones foram evolutivos em vez de revolucionários, e um nome radicalmente diferente - nunca se diz que o iPhone "dez" em vez de "X" - fará as pessoas se sentar e tomar conhecimento. Além disso, é o 10º aniversário do iPhone, e tem que ser marcante!

Não é a primeira vez que a Apple usa a letra X em seu produto. Lembre-se do OS X? Chamamos isso pela letra "X", mas realmente também deve ser pronunciado como "dez", já que foi o sucessor do Mac OS 9.

Pessoas ou coisas poderosas tem o "X" em seus nomes. fonte: Hardware Zone

X também é uma das letras mais poderosas do alfabeto. Basta pensar em todas as coisas legais, poderosas e rápidas que tenham um X em seu nome. Xbox One X, Thinkpad X1 Carbon, Ferrari FXX, Pagani Zonda 760X, Koenigsegg CCX, Professor-X, X-Men e a lista continua.

Não dá pra esquecê-los! fonte: Hardware Zone
A Apple provavelmente pulou os 7s e 7s Plus para iPhone 8 e ao iPhone 8 Plus, para que eles pudessem ser vcomparados favoravelmente aos celulares Galaxy S8, S8 + e Note8 da Samsung. Chamando-os do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus pareceria que eles são uma geração atrás de seus rivais, mesmo que os avanços que eles embalem realmente não merecem o "salto" na nomeação. Sim, os nomes são superficiais, mas eles importam.

A questão mais interessante é quais serão os nomes dos dispositivos iPhone do próximo ano? Agora que há um iPhone X (que enfatizar, é legitimamente pronunciado como "dez"), a Apple não pode chamar os telefones do ano que vem como iPhone 9 e  iPhone 9 Plus, ou será que podem? Isso pareceria como a Microsoft que chamou o sucessor do Xbox 360 do Xbox One. Ops, pera aí...

fonte: Hardware Zone

2 comentários:

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google