Joy of Tech - An X by any other name |
O iPhone X é lindo demais! fonte: Hardware Zone |
Brilhante e novo! Como não deixar de ser notado? fonte: Hardware Zone |
Quando a McLaren percebeu que seu primeiro carro, o MP4-12C, tinha um nome que se assemelhava a uma máquina de lavar roupa, mudou prontamente os nomes dos seus modelos subsequentes. Agora, seus carros são nomeados simplesmente após a quantidade de energia que ele produz. Não é o mais sexy, mas pelo menos é pragmático.
O Lamborghini Centenario faz jus ao seu nome bombástico. fonte: Hardware Zone |
Mas quando se trata de nomes, os italianos estão em uma classe própria. Lamborghini tem o Huracan, Aventador e Centenario; Pagani tem o Zonda e Huarya; Ferrari tem o Portofino; e Alfa Romeo tem Giulietta e Giulia Quadrifoglio. Todos eles soam muitos sensuais.
Então, por que iPhone X? É simples. A Apple queria que todos soubessem que este é um smartphone dramaticamente diferente. Os últimos iPhones foram evolutivos em vez de revolucionários, e um nome radicalmente diferente - nunca se diz que o iPhone "dez" em vez de "X" - fará as pessoas se sentar e tomar conhecimento. Além disso, é o 10º aniversário do iPhone, e tem que ser marcante!
Não é a primeira vez que a Apple usa a letra X em seu produto. Lembre-se do OS X? Chamamos isso pela letra "X", mas realmente também deve ser pronunciado como "dez", já que foi o sucessor do Mac OS 9.
Pessoas ou coisas poderosas tem o "X" em seus nomes. fonte: Hardware Zone |
X também é uma das letras mais poderosas do alfabeto. Basta pensar em todas as coisas legais, poderosas e rápidas que tenham um X em seu nome. Xbox One X, Thinkpad X1 Carbon, Ferrari FXX, Pagani Zonda 760X, Koenigsegg CCX, Professor-X, X-Men e a lista continua.
Não dá pra esquecê-los! fonte: Hardware Zone |
A questão mais interessante é quais serão os nomes dos dispositivos iPhone do próximo ano? Agora que há um iPhone X (que enfatizar, é legitimamente pronunciado como "dez"), a Apple não pode chamar os telefones do ano que vem como iPhone 9 e iPhone 9 Plus, ou será que podem? Isso pareceria como a Microsoft que chamou o sucessor do Xbox 360 do Xbox One. Ops, pera aí...
fonte: Hardware Zone