quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Se você não usa o smartphone, a Google exclui backups do Android sem notificação

A Google facilitou em muito a migração de um dispositivo Android para outro sem o incômodo de configurar o seu aparelho novamente, graças a uma série de melhorias incrementais em seu recurso de backup e restauração...

...A menos que você deixe seu telefone ocioso por um tempo longo demais...

fonte: The Next Web
Um usuário nervoso reclamou no Reddit que a Google eliminou automaticamente o backup dele sem qualquer notificação. O incidente ocorreu depois que supostamente deixou de usar de seu aparelho Nexus 6P alguns meses atrás e o substituiu por um iPhone antigo enquanto ele estava procurando por uma substituição mais  viável de Android.

"Na semana passada, olhei aleatoriamente a minha pasta do Google Drive Backup e faltava o backup do Android para o meu 6P", disse o usuário insatisfeito. "O contato com o suporte do Drive confirmou que não há recuperação".

Surpreendido por essa ação, o usuário encontrou esta página onde viu uma declaração de isenção de responsabilidade que os backups automaticamente recebem uma data de validade quando você parar de usar seu telefone por duas semanas ou mais.

"O seu backup permanecerá enquanto você usar seu dispositivo. Se você não usar seu dispositivo por 2 semanas, você pode ver uma data de validade abaixo do seu backup ", diz o aviso. Não há menção a um período de validade padrão.

Apesar de limpar as contas não utilizadas, é uma prática que muitos serviços de armazenamento , incluindo o Dropbox, aderem, revela que a Google não deu nenhuma indicação de que o backup devia ser removido: "[N] o notificação, nenhum e-mail, nenhum aviso pró-ativo e o mais importante, nenhuma opção para usar o 100gb do armazenamento do meu disco rígido para manter a porra do meu backup. "

A Google tornou possível fazr o backup não somente dos contatos e calendário, mas também de aplicativos, histórico de chamadas e configurações de dispositivos (como senhas wi-fi). De acordo com este artigo do 9to5Google, os backups durarão cerca de 10 antes de expirarem.

A Google foi contactada para obter um esclarecimento preciso sobre quanto tempo os backups são armazenados antes da exclusão mas ainda não deu resposta alguma.

Enquanto isso, fique atento aos seus backups!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google