quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Google compra a área de criação de smartphones da HTC

Agora é oficial. A Google comprou parte da HTC por 1,1 bilhão de dólares. Os funcionários da área de criação de celulares da fabricante de telefones taiwanesa pertence agora à empresa de Mountain View, a mesma que já vem trabalhando no próximo smartphone Pixel.

fonte: The  Next Web

Rick Osterloh, vice-presidente sênior de hardware do Google, disse:

"A HTC tem sido uma parceira de longa data e vem criando alguns dos mais belos dispositivos high-end no mercado. Mal podemos esperar para dar as boas-vindas aos membros da equipe da HTC para se juntarem a nós nesta jornada."

Para quem não sabe, a Google e a HTC já se uniram em vários dispositivos notáveis, incluindo o primeiro telefone Android, o T-Mobile G1 (também conhecido como o HTC Dream), o Nexus One de 2010, o tablet Nexus 9 a partir de 2014 e o smartphone Pixel original do ano passado.

Após o acordo, a HTC continuará a trabalhar com smartphones, bem como em hardware RV. De acordo com Tim Culpan, colunista da Bloomberg, a aquisição (que será concluída no início de 2018) está custando ao Google cerca de meio milhão de dólares por empregado, bem como o licenciamento do IP da HTC.


Apesar dos erros do passado, espera-se que a Google trate esta nova equipe melhor do que a Motorola, que foi adquirida em 2011 e posteriormente vendida para a Lenovo em 2014. Porém, ao contrário de todos esses anos atrás, a Google agora está mais ativa do que nunca o ramo do hardware, pois além dos smartphones Pixel, há também o alto-falante Google Home do Google, o dispositivo de streaming Chromecast, os Chromebooks e os fones de ouvido RV. Podemos dizer agora que a empresa tem "bala na agulha"!

Para nós brasileiros, pode ser a chance de termos acesso aos smartphones Pixel , e além disso, ter a marca HTC aqui no país, e quem sabe, uma filial da empresa para a geração de mais empregos. Não custa sonhar!

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google