fonte: The Next Web |
Essa solução que a Amazon e a Microsoft fez significa que você poderá fazer coisas como comprar mantimentos no Amazon usando o Cortana ou usar as integrações do Microsoft Office do Alexa. Você deve dizer "Amazon, abrir Cortana" ou "Cortana, abrir Alexa", o que não é exatamente perfeito, mas o trabalho é feito. E espera-se que esse recurso aconteça antes do final deste ano.
A parceria também faz sentido nos negócios. Cortana de repente, tem uma miríade de novas integrações, dado que as habilidades da Alexa já são compatíveis com tantos dispositivos e aplicativos inteligentes. A Amazon, por outro lado, tem a Alexa em muitos outros lares, enquanto todo computador com o Windows 10 vem com a Cortana.
Essa integração passa a ser interessante no momento em que os assistentes de voz podem se complementar um ao outro, ao invés de ser uma outra opção que você nunca usará. É interessante porque o usuário, que não tem que acompanhar todos os recursos que são implementados para cada assistente, possa saber que não precisa escolher qual delas usar.
Uma empresa, a Sonos, anunciou que vai também revelar um alto-falante que combina vários assistentes de voz em outubro. E agora quem sabe um dia, a Google e a Apple se juntem à essa festa também.
fonte: The Next Web