sábado, 17 de janeiro de 2009

E eu me divirto!

Oh my Godness! Quanta celeuma, quanto mi mi mi! Blogs que trapaceiam, blogs que reclamam, e a blogosfera brasileira continua a mesma. Fico contente, por saber que o que eu disse num post passado, acontece mesmo, apesar de muitos dizerem que não se importam ou que nem pensam nisso.

Rankings, prêmios e outros blá-blá-blás mexem com os egos de muitos. E mexe com o meu também, pois sou ser humano e sou passível de erros. Ser top alguma coisa é tri-legal, tchê!

Por isso não sou hipócrita, eu também quero ser o número um de algo, isso insufla o meu ego! Mas como sei também que não tenho competência para isso, vou me contentando em ser top 100 aqui, ou ali, ter um blogrank de 10(Não sei como! Alguém pode me explicar???) num sistema estranho, e assim o mundo continua girando.

O que está feito, está feito. Não adianta depois ficar se retratando, mostrando o coitadinho que é. O ser humano é muito competitivo. Os fins justificam os meios, é o que dizem.

Pedir desculpas depois do mal feito é muito fácil!

E eu fico apenas observando e me divertindo aqui ou ali. Será que se eu estivesse na mesma posição faria a mesma coisa? Sei lá... Se o se existisse...

Uma coisa é certa, os organizadores de qualquer concurso ou prêmio tem que criar regras claras e que elas se façam ser cumpridas. Teve um blog que foi desclassificado do BBB8 que realmente infringia as regras. Só que a organização o deixou ir adiante na 2ª fase. Aliás, acredito que no momento em que blogs são indicados, devem ser verificados imediatamente se tudo está nos conformes.

Outra coisa, a forma de votação. Simplesmente colocar uma enquete não funciona. O sistema do BBB8 bloqueava quem já tinha votado, mas não o IP! Ou seja, todo mundo na família votava, pai, mãe, irmão, cachorrinho, gatinho, papagaio, e numa lan house então? Era uma festa! Aposto que cada freqüentador ganhava um prêmio para votar no blog do amigo( uma coca, uma horinha a mais, alguns favores sexuais...)!

Qual o tipo de sistema perfeito? Eu não sei, porque não sou programador, mas de repente um voto por IP, ou algo como o Weblogs Awards, um voto por dia por usuário, e de novo, sei lá!

Eu só sei que... Bem... Querem saber de uma coisa? Eu não sei é de nada!

De qualquer maneira, parabéns aos blogs ganhadores do BBB8. Um dia eu chego lá!!! Photobucket
(by A. J. Rosário - 16/01/2009)


4 comentários:

  1. Acho que não adianta voto por ip, eu por exemplo, uso internet discada, e poderia votar quantas vezes quiser, já que toda vez que conecto estou com Ip diferente, mas sei lá, prefiro ser primeiro em alguma coisa que dependesse de mim e não dos meus leitores.

    ResponderExcluir
  2. Cidão, não sei se sou materialista demais ou se anos e anos sofrendo 'lavagem cerebral' em empresas de grande porte me fizeram enxergar as coisas sempre em função do custo x benefício.

    Concordo com você que massagem no ego é extremamente gratificante, mas quando a corrida atrás desse 'benefício' te faz pagar um micaço publico, adquirir mais inimigos que amigos, ser taxado de chorão, reclamão (quando não chega lá) e os eteceteras... que vantagem Maria leva??

    No fundo acho que tem muita gente precisando de umas boas horas de terapia pra dar um trato na auto-estima que anda meio capenga!

    Adorei estar entre os 10 classificados no BBB na minha categoria, mas o que gostei mesmo nisso foi a divulgação que o blog conseguiu, sem que eu fizesse muito esforço.

    E não critico os organizadores em uma virgula. Logicamente também estão tendo algum benefício com o 'concurso', mas tenho certeza que estão 'gastando' mais do que 'recebendo'. Eu não queria estar no lugar deles (dela!!)

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Cidão, não há como ter um sistema justo de votação. Trabalho com internet, e não há como. Como o Kazuya disse, podemos ter IP dinâmico. E numa lan, se fosse bloquear, e tivesse 2 pessoas, cada uma querendo votar em 1 diferente? E mesmo com isso, é possível acessar proxys de outras parte do mundo e mudar o seu IP, enfim, não há forma na internet.

    Somente lamento pelas pessoas que utilizam meios não éticos para aumentar votação. Devem necessitar de autoestima, então abrem mão da ética para saciar esta carência.

    []'s

    ResponderExcluir
  4. Kazuya-kun: Mas tem o lance do login, que é único. Mesmo com ips diferentes, o sistema não te deixa votar de novo, a não ser que você crie outro.

    Ro: Não seja modesta. Seu blog nada fica a dever com os outros. Você vai ver como ele vai crescer em popularidade!

    Carlos: Isso quer dizer que nenhum sistema é justo? O bloqueio por login e ip ao mesmo tempo, é falho?

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google