terça-feira, 20 de janeiro de 2009

E a mão de Deus não segurou

E caiu. Desabou mesmo. Uma obra que estava irregular há mais de 10 anos, cujo local que pode abrigar até 2000 pessoas, mas que no momento da tragédia tinha um número menor, e pelo menos até agora só morreram 9, com mais de 100 feridos, talvez seria... Um milagre? E o Ministério Público vai investigar para ver se houve negligências... Posso vestir a minha fantasia de palhaço?

Bem, se o Kaká tinha dúvidas em aceitar a proposta do Manchester City, agora com certeza ele vai dizer o sim, pois o casal Hernandez vai precisar muito da grana. E por falar no casal, que ainda continua preso nos EUA, por tentar entrar com dinheiro não declarado, parece que eles estão bem, pois estão em prisão domiciliar, e continuam a fazer suas pregações diárias.

Eu sempre freqüento a Devir(editora e comics store), que é bem próxima a Igreja, e acabei ouvindo algo estarrecedor no sábado: Muitos fiéis dessa igreja, dizem que há uma conspiração do demo contra o casal, e que isso aumenta mais e mais a fé, pois eles, com a ajuda de Deus, vão vencer mais essa provação. Agora eles vão virar mártires? Tenham dó!

Toda vez que eu passava em frente a Igreja, eu ficava deslumbrado com a beleza da entrada e a decoração no interior de fazer inveja. Mas nunca imaginava que era só fachada. Com tanta grana que eles "pegam" de seus fiéis, não poderiam ter feito uma cobertura mais resistente?

Quem deve estar feliz é o bispo Macedo. A Universal saiu do holofote da mídia, e a Rede Record vai bem obrigado. E pensar que ele, o casal Hernandez, o tal do RR Soares e do Malafaia eram amigos, tutti buona gente, começaram juntos e se separaram, principalmente tudo por causa da grana que era mal distribuída... Entre eles, é claro. Que corja. Uma verdadeira máfia cristã.

De novo, não pensem que eu sou insensível. O acidente foi terrível, as mortes lamentáveis, mas que tudo poderia ter sido evitado se o governo ou ministério público fizessem a sua parte justamente cumprindo a lei. Como é que uma obra segue irregular durante mais de dez anos? E o coitado do Demônio é que vai levar a culpa, mais uma vez.

Fonte da imagem: André Penner/AP - Folha Online


3 comentários:

  1. Acho que isso segue aquela famosa frase "templo é dinheiro". E aliás, sem carga tributária nenhuma... Acho que se "Deus" ajuda alguém, com certeza não é o pessoa que tira 10% ou mais para sustentar o luxo dos pastores.
    E eu que trabalho 40 horas/semana pago 27,5 de IR...
    Isso me revolta.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Hi there... want to change your favicon? find out how.. Have a nice tuesday!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo: Já corre uma piada que no momento da queda, o pastor estava dizendo: Que o teto caia sobre a minha cabeça se cobramos dízimo de nossos fiéis... :o)

    Hapi: Thanks for the visit! :o)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google