quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A morte de Bob May

Um pedaço da minha infância se foi com a morte de mais um integrante da série Lost in Space (Perdidos no Espaço). Bob May faleceu por causa de complicações cardíacas nesse último fim de semana. Ele era o ator que vestia o traje do robot na série. Já quem fazia a voz do mesmo era Dick Tufeld.


Para quem não sabe, Lost in Space era uma série dos anos 60 que focava nas aventuras e desventuras da familia Robinson que foi selecionada para ir ao espaço, em direção a Alpha Centauri. Infelizmente, por causa de um traidor que acabou virando um clandestino na nave, o famoso Dr. Zachary Smith (interpretado por Jonathan Harris, também falecido, em 2002), a nave se desviou de sua missão original e acabaram se perdendo no espaço.


A família Robinson era composta por:

John Robinson (interpretado por Guy Williams, falecido em 89)
Maureen Robinson (June Lockhart)
Wil Robinson (Billy Mummy)
Judy Robinson (Marta Kristen)
Penny Robinson (Angela Cartwright)

Completando o elenco, tinha Mark Goddard, que fazia o papel do major Don West, o piloto da nave. A série teve três temporadas, totalizando 89 episódios, de 1965 a 1968.

A Fox já lançou a coleção de dvds da série, que pode ser encontrada em qualquer loja do ramo. E é claro, eu a tenho.

Lost in Space despertou em mim o meu lado nerd. Foi a primeira série de ficção que tive contato, deve-se a ela o fato de eu ter me tornado Físico e amante da ficção científica em geral.

A versão cinematográfica da série veio a acontecer em 1998, e juro que chorei ao ver o Júpiter 2 alçando vôo para o espaço. Infelizmente, essa versão foi muito conturbada e ficou aquém da série original. Fica apenas como valor histórico.

Mas assim é a vida, vão-se as pessoas, mas as suas obras, os seus trabalhos permanecem vivos para que as próximas gerações conheçam, aprendam e desfrutem. Lost in Space é uma série que sempre vai ter um lugarzinho reservado nesse meu velho coração nerd de guerra!

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google