quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

A morte de Bob May

Um pedaço da minha infância se foi com a morte de mais um integrante da série Lost in Space (Perdidos no Espaço). Bob May faleceu por causa de complicações cardíacas nesse último fim de semana. Ele era o ator que vestia o traje do robot na série. Já quem fazia a voz do mesmo era Dick Tufeld.


Para quem não sabe, Lost in Space era uma série dos anos 60 que focava nas aventuras e desventuras da familia Robinson que foi selecionada para ir ao espaço, em direção a Alpha Centauri. Infelizmente, por causa de um traidor que acabou virando um clandestino na nave, o famoso Dr. Zachary Smith (interpretado por Jonathan Harris, também falecido, em 2002), a nave se desviou de sua missão original e acabaram se perdendo no espaço.


A família Robinson era composta por:

John Robinson (interpretado por Guy Williams, falecido em 89)
Maureen Robinson (June Lockhart)
Wil Robinson (Billy Mummy)
Judy Robinson (Marta Kristen)
Penny Robinson (Angela Cartwright)

Completando o elenco, tinha Mark Goddard, que fazia o papel do major Don West, o piloto da nave. A série teve três temporadas, totalizando 89 episódios, de 1965 a 1968.

A Fox já lançou a coleção de dvds da série, que pode ser encontrada em qualquer loja do ramo. E é claro, eu a tenho.

Lost in Space despertou em mim o meu lado nerd. Foi a primeira série de ficção que tive contato, deve-se a ela o fato de eu ter me tornado Físico e amante da ficção científica em geral.

A versão cinematográfica da série veio a acontecer em 1998, e juro que chorei ao ver o Júpiter 2 alçando vôo para o espaço. Infelizmente, essa versão foi muito conturbada e ficou aquém da série original. Fica apenas como valor histórico.

Mas assim é a vida, vão-se as pessoas, mas as suas obras, os seus trabalhos permanecem vivos para que as próximas gerações conheçam, aprendam e desfrutem. Lost in Space é uma série que sempre vai ter um lugarzinho reservado nesse meu velho coração nerd de guerra!

3 comentários:

  1. Happy Wednesday! Bloghoppin' here... Hey, I have an interesting tutorial for you that I have written myself. It is about adding Adsense on your Single Post in XML template. I hope you'll like it! God Bless you!

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Nossa! Perdidos no espaço foi uma série e tanto! Claro que não tive a oportunidade de ver originalmente, afinal, não sou da década de 60 rsrs, mas pude ver alguns vários episódios graças ao lançamento em vídeo. O filme em 98 realmente não é tão bom, mas relembra a série e isso é muito bom! Perdidos no espaço é uma das séries que mais gosto, junto com Jornada nas estrelas, que é um classico e ai de quem falar que não é bom ò.ó!
    uma boa quarta-feira para vc!
    Ps: é físico? oh o.O

    ResponderExcluir
  3. Hapi: I'll visit you! :o)

    Two Ways: Hey, não sou tão velho assim, a série passava no final dos anos 70 e 80 no Brasil. :o)
    Quanto a ser Físico, infelizmente sim! :o(

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google