quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Meme: Blogs que ajudam a blogar

A Juliana Sardinha me convidou para participar de um meme muitíssimo interessante, que é o BLOGS QUE AJUDAM A BLOGAR. Neste meme devemos apontar os blogs que nos ajudaram no começo e que foram nossas fontes de inspiração.

Antes de tudo, devo dizer que no começo não me inspirei muito em outros blogs, eu queria mesmo é um espaço onde eu pudesse me soltar e escrever tudo aquilo que me aborrecia, em termos de trabalho e na vida pessoal, ou seja, destilar o meu mau humor. Meu primeiro blog em 2002, no Blig refletia muito isso, e nesse no começo também.

O CT&U (RED) cresceu e as minhas fontes de inspiração foram surgindo a medida que eu conhecia novos blogs, e isso efetivamente aconteceu no momento em que eu fiz a inscrição no Blogblogs e em outras redes sociais.

Portanto, vamos lá:

A Moça Do Sonho: A Du tinha outro blog, o Norte, e foi uma das primeiras a qual mantive contato. Com certeza seus poemas e crônicas foram e continuam sendo muito importantes para mim, sempre busco nela a minha fonte de inspiração para a escrita, e ela tem esse poder!

Max: Essa gata portuguesa também tem o dom da escrita, seja em inglês ou em português. Seja em suas crônicas, ou em suas indagações sobre o cotidiano, sempre discutindo temas polêmicos.

Contraditorium: Eu sempre lia o blog mas tinha um pouco de receio em comentar, porque o Cardoso, blogueiro de fato e de direito, escreve de uma maneira tão inteligente e ao mesmo tempo é polêmico, que eu achava que não merecia estar lá, já era uma ousadia eu visitá- lo. Ainda bem que isso acabou.

Templates Novo Blogger: No começo eu me sentia uma salsinha, porque não conseguia mexer no template usando os tutoriais da Ariane, e tinha vergonha de perguntar, pois eu me sentia um verdadeiro incompetente. Às vezes eu arriscava.

Dicas Blogger: As dicas da Juliana sempre me ajudaram. E nessa semana, por exemplo, acabei usando uma dica dela nesse post.

Usuário Compulsivo: Seus hacks malucos movidos a POG são muito úteis, e eu acabei os usando, adaptando-os a minha maneira. Pode confiar no Compulsivo, seus hacks funcionam mesmo. Mas ainda fica a pergunta: Quem é o Compulsivo?

Bloggersphera: Outro blog que muito tem me ajudado com dicas e tutoriais. A tinha um outro blog, o Blog a la Carte, que infelizmente foi abandonado (roubado) por causa de um problema com a sua conta do Google.

Agora, vou indicar alguns blogs para darem continuidade ao meme:
Obrigado, Juliana, pelo convite. Um excelente meme!

Finalizando, parece que o Speedy se estabilizou(espero!), e assim podemos voltar a programação normal! Photobucket

Fonte da imagem: Google

7 comentários:

  1. Oi Cidão! Obrigada por ter citado o Dicas Blogger! Quanto ao Compulsivo..mistérios! rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Cidão! Obrigada por me incluir entre essas feras todas que você citou, fiquei "me achando" agora! rsrsrsrsrs
    Vou responder sim e com certeza você estará na minha lista, afinal, estamos juntos desde o início, né? Você me inspirou muito também, pode acreditar!

    Beijos, querido!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, obrigada por indicar o Templates! Que salsinha o quê!? Eu aprendo com vc.

    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Valeuuu, Cidão! Minha dívida contigo só aumenta! rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Juliana Sardinha: O seu blog é uma mão na roda!!!

    Du: Não seja modesta, eu é que aprendo com você!!!

    Ariane: Outra sendo modesta!!!

    Juca: Até 2031 estarei no aguardo, meu irmão!!!

    ResponderExcluir
  6. Cidão, fico muito feliz de saber que faço parte da sua lista (que tem um monte de feras). Conte com o BloggerSPhera sempre que precisar e eu puder ajudar.

    E obrigada pela indicação, já dei continuidade ao meme.

    Abração, moço!

    ResponderExcluir
  7. Ro: Todos vocês são feras!!! Um abração moça!! :o)

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Related Posts with Thumbnails
Google