O Android 12 Beta 5 move os controles iniciais para onde deveriam estar desde o início. Eles estão na tela de bloqueio ao lado do atalho do Google Pay.
fonte: Android Police |
Com a sua recente, e provavelmente última atualização para o Android 12 beta, a Google está adicionando muitos confortos que enriquecem a interação do usuário com o sistema operacional. Um dos mais úteis são os controles domésticos (também conhecidos como controles de dispositivo), links rápidos para suas ações mais usadas para controlar um smarthome. Anteriormente (e distrativamente) colocados no menu de energia, eles parecem ter uma casa muito mais fácil de acessar agora: sem a tela de bloqueio.
A nova maneira mais rápida de acessar os controles da casa está na tela de bloqueio, quando você liga o telefone pela primeira vez. Eles receberam um local dedicado no canto inferior esquerdo, oposto ao link do Google Pay no lado direito. Esses links refletem algumas das capas personalizadas vistas nos primeiros dias do Android, mas agora são dedicados às ferramentas de que você provavelmente precisará imediatamente ao acessar seu telefone fora e dentro de casa: controles de pagamento e casa, respectivamente. Você precisará desbloquear o smartphone, se ainda não o tiver feito, se desejar fazer alterações.
fonte: Android Police |
A Google demorou a chegar a esse acordo. Os controles iniciais também podem ser acessados a partir dos Quick Tiles padrão. A ferramenta não está mais localizada no menu de energia (mantenha pressionado o botão liga/desliga), agora mais inteligente dedicada a bloquear, reiniciar, entrar em contato com serviços de emergência e, claro, simplesmente desligar o smartphone.
Com a versão final do Android 12 e do Pixel 6 prevista para o próximo mês ou mais, este parece ser o local final selecionado para os controles domésticos.
Este último recurso do Assistente está na versão beta mais recente do aplicativo da Google, mas ainda não apareceu, pois está vinculado ao Android 12. Você ainda pode baixar a versão mais recente no APKMirror.
fonte: Android Police