quinta-feira, 26 de março de 2020

Novidades no Gboard: Lista de 'palavrões de emergência' como por exemplo 'vírus chinês'

O Google Gboard pode estar impedindo a exibição de 'vírus chinês' e/ou termos semelhantes nos resultados de preenchimento automático. Parece que estão em uma lista de 'palavrões de emergência'.

fonte: Android Police
O Gboard, como muitos aplicativos de teclado, fornece aos usuários sugestões sobre como concluir suas palavras, frases ou até frases. Recentemente, ele adotou o aprendizado federado, amostrando dados anônimos de usuários para fornecer resultados atualizados do preenchimento automático com termos muito novos em nossa cultura humana em rápida evolução. Obviamente, algumas frases não são particularmente adequadas para um público amplo ou são simplesmente ofensivas. E com o discurso ativo e constante em torno do novo coronavírus, a Google está correndo para proibir a exibição de algumas palavras e frases na barra de preenchimento automático do Gboard.

A blogueira de tecnologia Jane Manchun Wong publicou uma lista das "Emergency Bad Words" ou "Palavrões de Emergência" do Gboard para o dialeto em inglês americano. Muitos termos que já estão na lista são de natureza sexual ou podem contribuir para conspirações - "o aquecimento global é uma farsa" é realmente o único exemplo de segurança para o trabalho que podemos mencionar aqui. Você pode ver a lista completa por seu próprio risco visualizando o tweet.

Os termos mais recentes da lista atualmente estão vinculados à pandemia do COVID-19 e incluem as seguintes:

  • Doença da China
  • Vírus da China
  • Doença chinesa
  • Vírus chinês
  • doença da ásia
  • vírus da ásia
  • vírus

O SARS-CoV-2, cujo vírus se originou em Wuhan, na China, foi descrito por várias pessoas, incluindo o presidente Donald Trump e outros funcionários da Casa Branca, com termos como "vírus chinês" e até mesmo o "Kung flu (kung gripe)." Ao mesmo tempo, muitos asiáticos foram acusados ​​sem fundamento de criar e espalhar o vírus. Alguns deles estavam sujeitos a abuso e violência públicos.

Ainda é possível digitar manualmente os termos acima usando o Gboard, só que você simplesmente não receberá ajuda do aprendizado de máquina.

fonte: Android Police via @wongmjane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google