fonte: Android Police |
A Google é responsável pelo domínio de nível superior (.NEW) (TLD), embora o tenha usado apenas em propriedades até o momento. No início deste verão, a Google se inscreveu na ICANN (o grupo que gerencia nomes de domínio na Internet) para expandir a maneira de como usar esses TLDs, abrindo sua própria política de registro para uso de outras pessoas. Agora, esses novos atalhos .new estão disponíveis para qualquer um que queira seguir as regras da Google (embora limitadas agora aos proprietários da marca).
Os requisitos incluem HTTPS, algumas restrições de nome de domínio para rótulos ou organizações específicas e requisitos de UX - que deve levar o usuário para uma "geração de ação ou fluxo de criação online".
Por enquanto, o registro está limitado aos proprietários de marcas registradas, embora esteja programado para expandir em 2 de dezembro para aplicativos mais amplos. No segundo trimestre do ano que vem, qualquer pessoa poderá registrar o TLD sem precisar se inscrever, embora ainda precise cumprir a política de registro da Google.
Atalho de domínio "playlist.new" do Spotify, fonte: Android Police |
- Medium - story.new
- Spotify - playlist.new e podcast.new
- Webex - Webex.new e letsmeet.new
- Faixa - invoice.new e subscription.new
- Canva - canva.new e design.new
- Bitly - link.new
- OVO Sound - music.new
- RunKit - api.new
- Coda - coda.new
fonte: Android Police via Google