quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Microsoft decreta o fim do Windows Phone

Um funcionário da Microsoft confirmou no fim da semana passada que o Windows Phone estava morto e que a empresa não tinha planos para fazer qualquer novo hardware na linha.

A Microsoft nunca deu ao Windows Phone o destaque que merecia. Qual seria causa de morte tanto do hardware quanto do software? Talvez o marketing?

fonte: The Next Web
Em uma demonstração de honestidade, Joe Belfiore da Microsoft confessou no Twitter que a linha Windows Phone da empresa estava efetivamente morta, e que até mesmo ele pulou navio. Embora algumas atualizações continuem a ser lançadas, o smartphone não receberá novos recursos e nem teremos novos dispositivos.

"É claro que continuaremos a dar suporte para a plataforma... correções de erros, atualizações de segurança, etc. Mas a construção de novos recursos/entretanto não é o foco."

Não podemos esquecer da falta de suporte de aplicativos no Windows Phone foi uma barreira importante.  Belfiore disse que a falta de usuários criou um vácuo de desenvolvedores apesar dos melhores esforços da Microsoft em incentivos.

"Nós tentamos DURAMENTE incentivar os desenvolvedores de aplicativos. O dinheiro pago ... escreveu aplicativos para eles... mas o volume de usuários é muito baixo para que a maioria das empresas invistam. ☹️ https://t.co/ePsySxR3LB

Faltou marketing! Nada que destacasse o Windows Phone da concorrência. A necessidade de mais usuários para obter mais desenvolvedores de aplicativos a bordo, mas você não pode obter mais usuários a bordo sem os melhores aplicativos e tudo mais. O smartphone do Windows estava realmente fazendo algo diferente dos outros celulares disponíveis. Mas cadê o marketing? Algo que a Google e a Apple sempre faz quando tem inovações tanto no hardware quanto no software, seja o mais simples recurso, mas que é tratado como se fosse a coisa mais importante do planeta.


É triste saber que em uma multidão de 100 pessoas, apenas 2 usam o Windows Phone, e essa estatística nada diz o que esse celular tem de tão diferente das outras opções de mercado.

Houve vários problemas com o Windows Mobile, e, obviamente, só o marketing poderia fazer tanto. Mas a Microsoft não entendeu o mercado. Você tem que saber como jogar para uma multidão, e parece que essa foi uma multidão que a Microsoft não soube entender inteiramente.

fonte: The Next Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Related Posts with Thumbnails
Google