E a tortura está chegando ao fim, e finalmente o país vai começar a trabalhar de verdade, ou não pois, outros feriados prolongados estão aí por vir. Mas este que acabamos de passar, é o pior de todos. Eu sempre me perguntei como é que um país como o nosso, tão pobre e sudesenvolvido se dá ao luxo de parar por cerca de uma semana para... sambar! Caramba, isso é discriminação, quero também uma semana para curtir rock, metal, punk, não somos todos filhos de Deus? Portanto direitos iguais.
Carnaval é isso! Fonte da imagem |
Ou seja, tudo aquilo que é combatido, atacado e que causa preconceitos, é esquecido porque tudo nessa semana vale. Todo mundo experimenta de tudo, para depois de 40 dias, pagar seus pecados (semana santa vem aí). E o país continua com os seus problemas. Problemas que são mascarados pela midia e pelo governo, e o povão não está nem aí, como sempre. E quem sempre se ferra são aqueles 1% conscientes da merda em que vivemos. Mas espera aí, isso acontece sempre, estou chovendo no molhado. Preciso parar de ser repetitivo...
Eu quero ver o povão sair nas ruas, exigindo seus direitos, e conscientemente exigindo de nossos governantes respeito e ética, responsabilidade com todos os problemas nacionais, da mesma maneira do jeito que saem desfilando nas ruas e pulando em bailes com tanta vontade e fervor. Isso nunca irá acontecer, pois o sistema garante que as pessoas continuem burras, ignorantes e ineptas, principalmente com uma legislação educacional podre e elitista ( eu faço parte disso, infelizmente!).
Estou viajando demais na maionese. Devo estar mesmo ficando velho e gagá...