domingo, 1 de fevereiro de 2009

O disco virtual do Google é realidade

Parece que todos os indícios levam a crer que o disco virtual do Google, o GDrive, vai ser lançado logo, logo. E as pistas já estão sendo divulgadas na internet. A primeira descrição oficial do produto está num arquivo do Google Pack, que é enviado para tradutores, e que foi primeiramente notada por Brian Ussery.

O documento abaixo mostra toda a descrição do produto:

A categoria do produto é "online file backup and storage", ou back up e armazenamento online para arquivos. A descrição do produto está nas duas linhas seguintes:

"GDrive provides reliable storage for all of your files, including photos, music and documents. GDrive allows you to access your files from anywhere, anytime, and from any device - be it from your desktop, web browser or cellular phone."

Traduzindo: GDrive fornece um armazenamento confiável para todos os seus arquivos, incluindo fotos, musica e documentos. O GDrive permite que você acesse seus arquivos de qualquer lugar, a qulaquer hora e de qualquer aparelho - seja de seu desktop, navegador ou telefone celular.

Portanto, podemos concluir que o GDrive será distribuído junto com os outros produtos no Google Pack num futuro bem próximo, e com certeza será uma mão na roda, especialmente para nós, blogueiros, que ao ficamos orfãos do Googe pages para armazenar os arquivos javascripts, necessários para rodar certas funcionalidades em nossas páginas.

Apesar de eu usar o Skydrive, da Microsoft, sinto que muitas vezes ele dá "pau", no carregamento não só do meu blog, mas também em outros que o utilizam. Tanto é que no momento estou usando o Javascript Host para hospedar alguns arquivos e noto que ele é bem mais rápido.

Por isso, eu estou aguardando ansiosamente o lançamento desse produto do Google.

Fontes: Olhar Digital e Google Operating System

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google