domingo, 24 de agosto de 2008

Sobre as Olimpíadas!

Jurei para mim mesmo que não iria comentar nada a respeito das Olimpíadas, no tocante a participação pífia do Brasil nelas. Mas parece que fica algo me atazanando a cabeça no sentido de pelo menos dar uma opinião a respeito, pois escuto tantas besteiras ditas não só em sala de aula pelos alunos mas também de pessoas que se dizem cultas, e isso está me corroendo nesses últimos dias. Photobucket

Permitam-me explicitar três coisas:

Em primeiro lugar, não devemos criticar nossos atletas, porque eles não recebem apoio nenhum do nosso governo, e muito deles treinam lá fora. Essa onda de ginastas brasileiros foi realmente um grande achado, apenas isso. Quando essa geração acabar, não teremos outras porque não é do nosso feitio.
E se qualquer jovem quiser praticar qualquer um desses esportes olímpicos, vai ter que pagar algum clube ou então ter algum "pistolão" que o incentive.
Os atletas só por terem estado lá, já são vencedores, antes de tudo (menos os "canalhas mercenários" do futebol)

Segundo, atletas olímpicos se formam primeiramente nas escolas. Por acaso existe realmente aula de educação Física nas escolas públicas? Essas aulas são inseridas dentro do período junto com as outras disciplinas, e os alunos nem usam uniforme para isso, fazer educação física com calça jeans é o fim da picada e acabam atrapalhando as aulas seguintes porque os alunos estão suados, fedidos e agitados. Coitados dos professores que teimosamente teimam em querer "dar aula". Compadeço-me com os meus colegas professores de Educação Física que não podem desenvolver um trabalho correto, o único momento em que eles realmente fazem o que gostam é quando pegam turmas de treinamento.
Se realmente o governo tivesse preocupação com a educação e os esportes, jogariam essas aulas em outro período para não haver conflito, como era no meu tempo(ah, lá vem meu saudosismo... Já me disseram que quem vive de passado é museu...) e equipariam as escolas com tudo que há de direito, aí sim, poderíamos formar ginastas, atletas de lutas e corridas e outras modalidades.
Nos grande países do mundo é assim que funciona. O aluno passa de 8 a 12 horas na escola. Aqui, o máximo são 5 horas (algumas chegam a ser nem três!).

E terceiro, o único esporte nesse país que tem dinheiro e estrutura é o futebol. Esse é o esporte principal do país, onde impera a corrupção e lavagem de dinheiro. E daí criam verdadeiros "canalhas mercenários" que só se importam com os seus lucros. Amor a pátria? Nem pensar.
Um detalhe: Nossos "hermanos" argentinos brigaram para participar das Olimpíadas, porque eles amam seu país antes de tudo. Eles sim se consideram como uma verdadeira nação. Enquanto que o brasileiro nem sabe o que é isso.
Brasileiro só quer saber é de levar vantagem, e o resto que se "f*$@"!

E com tudo isso que mencionei, O Brasil ainda quer sediar uma Olimpíada? Passar vergonha para o resto do mundo? Viram como foi o fiasco do Panamericano? Sei muito bem o que certas pessoas querem.
Só para constar: Vocês sabem quem vai comandar a Copa do Mundo aqui no Brasil? Quem vai ter poderes plenos? Ricardo Teixeira, o manda-chuva do futebol nacional, o cara que encheu e vai encher ainda mais o próprio bolso de grana.
E vocês ainda acreditam que há honestidade? É mais fácil acreditar no coelhinho da páscoa e no Papai Noel...

Pelo menos uma certeza, a era Dunga acabou! (Assim espero!) Photobucket

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google