CT&U(RED): - Boa tarde, Sr. Nabudenagas
Crisântemo: - Boa tarde meu filho, aliás, toma aqui meus santinhos, distribua entre seus amigos e familiares.
- Oh, muito obrigado, sabe... É um prazer entrevistá-lo. Pelo menos o pessoal vai poder saber um pouco mais sobre o senhor.
- Ah, meu filho, o povo não precisa saber de nada. É só dar um número para votar e prometer qualquer coisa. O povo é muito burro, não sabe distinguir uma pessoa da outra. Minha eleição é certa. Eu te garanto.
- Mas, não é ilegal se candidatar em todos os cargos? Pelo que sei, isso é impossível. E o seu partido, ele nem existe. Como conseguiu se candidatar?
- Para quem tem bufunfa, tudo é possível, meu filho! Leis existem para serem quebradas. Quanto ao meu partido, ele possui ramificações em todos os outros. Ora estou aqui, ora estou ali.
- Mas precisamos saber pelo menos da sigla do seu partido.
- Partido, que partido, meu filho, todos parecem sopinhas de letras que só servem para confundir. Tenha em mente o seguinte: o que importa é a pessoa, e não o lugar onde está.
- Mas, senhor Crisantemo, e a discussão das idéias, propostas, plano de governo...
- Tudo isso, meu filho, é coisa que o papel aceita. E como ele aceita tudo. E todos acreditam! É tudo feito para inglês ver. É como a minha candidatura. O que vale é ser esperto e ficar atento ao que está nas entrelinhas.
- Mas que dispositivo o senhor... (ele me interrompe)
- Meu filho, não se preocupe com coisas que não vai mudar sua vida, apenas se contente em saber que eu estando no governo, seja qual cargo for, estarei fazendo sempre o bem...
- Para o povo?
- Que povo, que nada, e o povo lá se interessa pela política? Basta fazer algumas politicagens populistas, tirando daqui, ou dali e tudo fica bem.
- O senhor está achando que o povo é... ( ele me interrompe de novo)
- Eu não acho nada, meu filho, sou um homem de decisão, sou um homem que tem um projeto bem definido, não importa em qual cargo eu esteja. Todos que estiverem do meu lado irão se beneficiar.
- Bem, pensando melhor, eu até imagino...
- Meu querido, até tu poderá se beneficiar da minha gestão...
- Eu? Como assim?(Fiquei curioso!)
- Uma vez estando lá, posso te favorecer! Por exemplo, quer um cargo em meu futuro gabinete? Soube que você é professor... profissão ingrata, não? Já pensou em largar a sala de aula e ter um escritório só seu, fazer seu próprio horário, trabalhar quando quiser? E nem vai ser preciso se exonerar, com o poder que tenho no momento, posso te transferir para qualquer outro departamento agora mesmo... O que acha?
- Nossa, isso é tentador, mas e se acontecer algo?
- Meu filho, nesse país acontece alguma coisa nesse sentido? Eu sou uma prova viva disso. Não estou aqui, por exemplo?
- Realmente... o senhor está me convencendo...
- Meu filho, o puder é algo fascinante. Você faz e desfaz com uma facilidade tremenda. Saiba que todo mundo tem um preço. Por exemplo, Se você me apoiar colocando um banner de mim no seu blog durante esses três meses, vou te garantir 300 mil reais...
- Ter...tre..tre...zentos mil??? Por três meses???... 100 mil por mês??? O senhor está falando sério??? (fiquei estupefato!)
- Sérissímo! Só um detalhe, crie um banner bem simples, sem a minha foto, por razões particulares, não posso ser muito visto...
- Mas como irão reconhecê-lo?
- Isso não importa, meu filho. Quanto ao pagamento...Já te faço o cheque agora, ou prefere transferência bancária?
- Mas e se o senhor não conseguir se eleger? Vou ter que devolver?
- Não precisa devolver nada, de onde sai essa grana, sai muito mais. Isso é dinheiro de pinga. Só peço que fale bem de mim e dos meus feitos.
- Mas, seo Crisântemo, isso não será contra a lei? Não sei se o senhor soube, mas houve uma denúncia sobre um banner do congresso de 48 mil reais colocado em um blog do nordeste e deu muito pano para a manga. E agora tem o caso dos blogs de aluguel, não sei não, tenho muito medo...
- Lá vem você de novo com essa coisa de lei. Para com isso. Já te falei, não pega nada! Não tenha medo. Fique tranqüilo. Isso é Brasil.E então, podemos fazer o negócio?
Bem pessoal, a entrevista parou por aqui, porque vou tive que tratar de negócios. O homem fala e te convence mesmo. Esse Crisântemo é 10!
Espero que tenham gostado dessa entrevista e não se esqueçam, o nome nas próximas eleições é Crisântemo Nabudenagas, seu número inicial é 171.
Esse blog apóia Crisântemo Nabudenagas, um homem de princípios, que não tem medo de nada!!! Ele é o nosso amigão!
Vote em Crisântemo Nabudenagas, no cargo que você preferir!