domingo, 19 de novembro de 2006

Bronca: Feriados, Dia da Consciência Negra e sistema de cotas

Esses feriados sucessivos atrapalham e muito. Claro que para a maioria das pessoas é bom, porque podem emendar, mas e a economia do país? Se os produtos não vendem, se o dinheiro não roda, cai o lucro e demissões podem acontecer. Numa economia frágil em que vivemos, todo cuidado é pouco.
Mas já me falaram, você, Cido, é muito chato. No final de ano as empresas recuperam. É, mas, meu 13º salário, por exemplo, já sei que não será pago, e irei reclamar com quem? Com o Papa?

Agora, já não bastam os feriados que temos e ele ainda vem e cria mais um? Já que é assim, vamos criar vários feriados, como por exemplo, consciência branca, amarela, vermelha, judia, obesa, gay, corintiana, política, e por aí vai.

Esse dia da consciência negra é uma hipocrisia que aumenta ainda mais o preconceito. Ouvi falar que todos nós temos uma dívida com os negros por causa dos anos de escravidão... Se formos pensar assim, vários povos e raças também sofreram no passado, logo, eles também possuem tal direito.

Não é com esse paternalismo que iremos consertar as desigualdades nesse país. Tudo começa com a educação, uma reforma profunda que garanta que todos tenham as mesmas oportunidades.

Sim, sou radicalmente contra as cotas. Um país não é feito somente por doutores, e logo que chega à universidade, tem que ter calibre para tal. Isso não vai corrigir o fato de negros terem uma porcentagem pequena na faculdade.
Photobucket - Video and Image Hosting
Como eu sempre digo “Quem não tem competência, não se estabelece!”.

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google