quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Meu blog é um spammer

E o meu blog entrou no selecto grupo dos spamblogs, ou blogs de spam! Desde a terça a noite, eu estava com dificuldades para acessar este blog. Não dei muita importância e fui dormir, pois sempre que isso acontece com certeza é culpa da Telefônica (Aliás, ultimamente é tudo culpa dela mesmo!). Na quarta de manhã, antes de sair para o trabalho, vi a bomba:

This blog has been locked due to possible Blogger Terms of Service violations. You may not publish new posts until your blog is reviewed and unlocked.

This blog will be deleted within 20 days unless you request a review.
Ou seja, meu blog tinha sido bloqueado por eu ter violado algum termo de serviço do Blogger. Eu não poderia postar até que ele fosse revisado e desbloqueado. E no fim, a fatídica frase: Este blog será deletado dentro de 20 dias, a menos que você peça uma revisão!


E eu não sabia o que fazer, e como fazer, e justamente já estava na hora de sair. Antes, joguei uma pergunta para fórum de ajuda do Blogger. No colégio, em uma aula vaga, com mais calma, vi que havia um link para pedir essa revisão. E na minha cabeça, oh não, mais de três anos perdidos. Começar de novo...

À tarde, em casa, vi que tudo tinha sido restaurado e o meu blog estava livre para novas postagens.

Das duas uma: Ou os robots do Google me pegaram, errôneamente ou não ou alguém tinha sinalizado meu blog na navbar. A primeira opção é viável, já que semanas atrás eu estava usando um script no Twitter para postar alguns links antigos. Se foi ou não isso, demorou demais para eu ser notificado.

A segunda opção acredito ser mais verdadeira, pois nesse fim de semana andei deletando um monte de comentários de anônimos... Vocês lembram do meu problema com um desses covardes? Algumas dos comentários que apaguei tinha ataques contra minha pessoa, e até havia mensagens no mural(chatbox), tanto é que o coloquei no final do blog,ante do footer, se quiserem me atacar, vão ter que ir agora até o final da página.

Tudo isso ocorre por causa da navbar, onde qualquer um pode ir até e te sinalizar sem querer querendo. Basta você contrariar ou contradizer alguém, se ele pegar bronca de você, tu estás ferrado, meu irmão, ele irá te sinalizar sem dónem piedade.

Bem, e agora?

Pelo que li no fórum de ajuda, durante 10 dias estarei sendo analisado e deverei ter alguma resposta. E nesse mesmo tópico, outra coisa me intrigou, eu não sabia que existia um limite de postagens no Blogger, e quando esse limite é alcançado, o robot do Google, taxa seu blog de spam e é incluido uma verificação de palavras toda vez que você vier a fazer uma postagem. Só que esse limite não está claro, pois não achei em nenhum lugar. Mistéééério...

Infelizmente, o fórum em português deixa muito a desejar. Mas agradeço ao Teilor, que pacientemente respondeu todas as questões que fiz, durante o processo!

O negócio agora é aguardar os acontecimentos!

Fonte da imagem: Luchoedu

5 comentários:

  1. Enquanto tem blog enchendo as casas com pornografia barata e pirataria, quem escreve algo original e informativo é pego. Nunca vi um desses blogs de programas de computador ser penalizado.

    ResponderExcluir
  2. Putz que chato, não é?
    Ainda bem que vc conseguiu resolver da melhor maneira possível ;)
    Fico feliz com isto, assim, poderei continuar desfrutando dos seus bons conteúdos :o)

    ResponderExcluir
  3. É triste ter que depender da boa vontade do blogger.

    Mas creio que não deletarão seu blog, se fizerem isto terão arrumado encrenca com muita gente hehehhe

    ResponderExcluir
  4. Rogério Bauru: Eu tenho quase a certeza de que alguém me sinalizou.

    Kinha: Obrigado!

    Hugo Meira: Não culpo o Blogger. Entendo que ele recebeu uma reclamação(via sinalização) e fez o que faria com qualquer um. Eu apenas fui vítima de alguém que não gosta do que escrevo.

    ResponderExcluir
  5. que coisa chata os tais dos anonimos né?

    Eu estarei acabando com comentários anonimos agora!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google