sábado, 3 de outubro de 2009

10 dicas para curtir a vida adoidado

"Curtindo a vida adoidado" é um clássico do cinema mundial. Puro anos 80! John Hughes, falecido no início de agosto, estará eternizado para sempre na calçada da fama da mente daqueles que amam a sétima arte. Seus filmes inúteis e descompromissados continuarão a lotar as sessões da tarde de qualquer canal.

Mas... O que é mesmo curtir a vida adoidado? Eu realmente não devo ser o primeiro a ser consultado, mas mesmo assim, coloco aqui 10 dicas que acredito ser verdade. E é claro, sempre partindo do meu ponto de vista doentio.


10 dicas para curtir a vida adoidado


1 - Nunca se case

Deixa para pensar nisso bem mais para frente, e se possível, nem pense. Casamento é uma prisão, é a sua castração total. É a perda de algo que você nunca mais vai recuperar, a sua masculinidade.

2 - Sexo, sexo, sexo

Quer coisa melhor do que a natureza deu para o ser humano? O sexo te libera, o sexo faz você alcançar o nirvana, desde que saiba fazê-lo sem culpa, e sem complicações. E se você for homem, nunca esqueça da camisinha.

3 - Faça aquilo que gosta

Faça aquilo que te dá prazer, e se não der, busque outra coisa. Não faça como essa anta aqui que permanece fazendo coisas que o levará a ter um ataque cardíaco fulminante logo, logo. Lembre-se  que o dinheiro não é tudo.

4 - Não faça o que os outros querem

Só você sabe o que é melhor para você mesmo. Quando os outros (especialmente seus pais) ficam te dando sugestões sobre o que fazer e como fazer, é porque eles querem enxergar em você aquilo que não puderam ser. A opinião deles deve se levar em conta? Claro que sim, afinal são os seus pais, mas é o futuro da sua vida em jogo que conta.

5 - Não use drogas

Não seja otário usando essas porcarias. Steven Tyler, líder da banda Aerosmith, um dia declarou: " Sexo, drogas e rock'n'roll, livre-se das drogas e você terá bastante tempo para as outros dois".

6 - Seja um cara sociável

Sim. Colecione amigos ao redor do planeta. Freqüente/Faça baladas, festas, churrascos entre amigos. Viaje, conheça novos lugares. Não seja um recluso como o dono desse blog que odeia se misturar com pessoas e abandona as amizades por ser anti-social.

7 - Pratique esportes

Aqui é simples. Ser sedentário, infeliz e gordo ninguém merece. Preserve a sua saúde se não quiser ficar acabado como a anta aqui que está escrevendo.

8 - Seja independente

Sim, saia da casa de seus pais, pois a liberdade não tem preço. Liberte-se das coisas prontas, coloque a mão na massa e vai a luta, meu irmão!

9 - Não fume

Sabe o que é um cigarro? É um tubo cilíndrico com uma brasa numa ponta e um trouxa na outra. É só o que tenho a dizer.

10 - Não tenha medo de arriscar

Sim, arrisque. Não tenha medo de errar. A cada erro seu você se sentirá mais fortalecido para a vida. Não tenha medo de viver. A vida é isso, uma coleção de erros e acertos que com o tempo te torna mais forte.

A maioria das dicas acima faz parte daquilo que eu deveria ou não ter feito no passado. É uma releitura do que eu vivi, das oportunidades perdidas e do medo de errar. Não cometa os mesmos erros que o autor desse texto cometeu.


Fonte da imagem: Google

8 comentários:

  1. Excelentes dicas. Servem para refletirmos sobre nossa vida, e aproveitá-la para que no fim tenhamos histórias pros netos e uma hora dizer: "Aproveitei demais. Se pudesse, faria tudo novamente. Agora posso descansar em paz".

    P.S. Uma sugestão pro crazylinks:
    http://www.insoonia.com/algumas-exigencias-bizarras-para-shows

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo roqueiro.

    Entendi o contexto do item 4, mesmo que assim quero dele divergir em parte.

    Quantas besteiras fiz por não ter ouvido meus pais.

    Tenho dúvidas quanto ao conceito de liberdade que todo jovem deve adotar desde logo, porque, hoje em dia, o "mar não está para peixes". As más influências são muitas. A intervenção, no plano conceitual, dos pais, parece-me, atualmente, imprescindível.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Henrique: Mas lembre-se que as dicas foram feitas de acordo com o meu ponto de vista. Isso pode mudar de acordo com o referencial!

    Marcos Fernandes Gonçalves: Concordo com você. E a intervenção dos pais é obrigatória. O meu problema é quando eles querem planejar toda a carreira dos filhos, fazendo com que eles sejam uma extensão das suas vidas, aí é problemático. Os filhos devem ser criados para o mundo.
    Obrigado pela visita e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Tenho que melhorar muito o seja "sociável", já que só na net que consigo ser hahahha

    ResponderExcluir
  5. Pra mim, só faltou um: Nunca se arrependa de algo que não vai mudar.

    Foi um exelente post.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Hugo Meira: Eu também, eu também caro colega!

    Gruber: Você tem toda razão! Sugestão anotada para outro post! :o)

    ResponderExcluir
  7. Oi Gato Cid :D!

    Eu adoro este filme!!! Aqui, em Portugal, chamava-se "O rei dos gazeteiros" e era o máximo!! Vi o filme para aí umas 10 vezes.

    Mas vamos às dicas:

    1- Nunca se case
    LOL too late. Já me casei; fiz no mês passado um ano de casamento e estou a adorar!!

    2- Sexo, sexo, sexo
    Não, não há coisa melhor que isto!!! Eu atesto! LOL

    3- Faça aquilo que gosta
    Absolutamente!

    4- Não faça o que os outros querem
    Isto é um grande erro que toda a gente faz (em alguma época da sua vida). Eu mesmo comecei por tirar um curso de gestão por causa dos meus pais (que são gestores) e, depois tive que sair no 2º ano porque apercebi-me de que não era aquilo que eu queria; aí mudei para Política.

    5- Não use drogas
    Apoiadíssimoooooo!!

    6- Seja um cara sociável
    É importante...

    7 - Pratique esportes
    Não gosto daquela barriga que os homens teimam em deixar crescer: não é nada sexy; revela desmazelo, e é broxante!

    8- Seja independente
    Olha, o meu marido ficou em casa dos pais até se casar comigo e era super independente (porque depende do tamanho da casa).

    9- Não fume
    Nada sexy!

    10- Não tenha medo de arriscar
    Amén!! Assino em baixo de tudo o que disseste!! :D

    ------

    Gato, mais um sucesso de post!! :D

    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Max:

    1- Você é incorrigível!!!

    2- Yes!!!

    3- Isso é imprescindível!

    4- Você entendeu o que eu quis dizer!

    5- Valeu!

    6- Eu preciso aprender muito...

    7- Oh my God! Eu tenho essa barriguinha!!!

    8- E como depende!!!

    9- É enojante!

    10- Obrigado!!!

    Beijão, Gata!!!

    ResponderExcluir

Pessoal, comentem, críticas e elogios serão bem aceitos. E eu respondo, posso demorar mas respondo. Esse velho lobo do mar tarda mas não falha!!!!

Leia antes a minha Política de Comentários.

Se quiser deixar o link de uma postagem sua, utilize o código abaixo trocando o que está escrito em letra maiúscula:

<p><abbr><em><strong>SEU NOME</strong> - último post do blog... <a href="<strong>LINK-DA-POSTAGEM</strong>"><strong>TÍTULO DA POSTAGEM</strong></a></em></abbr><p>

Artigos recentes

Linkem me:

Related Posts with Thumbnails
Google